Josué parou o Sol, ou foi só o Solstício de Verão?

Update:

Para tirar qualquer dúvida, lembramos que os hebreus se identificavam mais com o Calendário lunar babilônico, do que o Calendário solar dos egípcios, que eram adoradores do Deus sol. E que os hebreus teriam criado o seu Calendário baseado no Calendário dos babilônicos, que foi relativamente preciso, tinha 13 Luas de 28 dias, o dia se iniciava ao anoitecer, e o dia tinha 12 horas duplas; ou seja, 364 dias, e mais um dia "extra" que era ajustado pela maturação da colheita, pois a Deusa lunar SIN, que era a Senhora da astrologia, para ajudar na colheita, fazia com que todo ano, um dia ficasse mais longo do que a noite.

Comments

  • Josué, parou o Sol. Que bom! Ele mesmo foi a unica testenha do seu feito, ou você não sabe que foi o proprio Josué que contou sua história. Assim fica fácil, eu mesmo parei a Lua ontem, você não notou isso não?

    A história de Papai Noel é mais convincente.

  • É que, naquele dia, o sol estava fraco, e ele queria pegar um bronze.

    Ele, então, parou o sol, para aproveitar, mais, o efeito.

    Muito astuto, o mancebo!

  • Não se pode dizer que os conhecimentos que eles possuíam eram científicos. Os métodos científicos só foram adotados a menos de 500 anos.

    Não é necessário fornecer uma explicação para esse mito, uma vez que ele já existia na cultura egípcia. Muito do antigo testamento foi plagiado da mitologia (na época religião) egípcia. Por que essa lenda seria diferente?

    Ao invés de considerarmos que esse dia realmente foi mais longo, podemos considerar que a história foi contada misturada a batalha de Ramses II.

  • Essas coisas de biblia estão muito além da realidade pois foram inventadas para as ignorancias extremas

    Mas se quiser saber mais, leia "ensaios sobre a biblia" escrito por Ingersoll em 1894

    http://www.mphp.org/racionalismo

  • Lisandro.... o sol nunca se moveu o que se move é a Terra, precisaria parar o movimento de rotação da Terra para se ter a falsa idéia que o Sol parou.

    Quem escreveu isto só poderia ser uma pessoa normal daquela época, se escrevesse sob inspiração divina uma idiotice desta só denegraria a credibilidade e inteligência desta divindade.

    Com certeza o Sol já estava parado, heheheheh!

  • Já respondí esta também, o Solstício era algo bem conhecido, já haviam festivais que coincidiam com os Solstícios e com os equinócios, a narrativa nos leva à possibilidade de uma explosão solar, que ao ionizar fortemente a atmosfera, produz algo semelhante à uma aurora boreal, só o inesperado e o inexplicavel entraram para as narrativas bíblicas. Coisas triviais como eclipses e outras já eram conhecidos e previsíveis.

  • E vc acredita no que esta escrito na bíblia? Literalmente?

  • eu acredito na versão q ´Jósue orou e o sol parou

  • No nosso calendário gregoriano, tb existem milagres....

    Só que os milagres estão acontecendo todos os dias...

    pessoas sendo curadas de câncer, aids, etc. Tais fatos acontecem nos dias de verão, outono, primavera e inverno. Todos os dias, não somente no Brasil mas em outros países do mundo!!!

    Há, inclusive casos de pessoas mostrando os dois LAUDOS MÉDICOS, isto é, o da doença e da cura.

    Pelo visto vc é cético, duvida do poder de Deus.

    Eu não.... creio veementemente que o tal dia mencionado por vc aconteceu(Se Deus cura enferemidades, ele tb tem poder para fazer o que quiser).

    Diga-me, como explicar um milagre?

    Mostre-me um Phd em medicina explicando um milagre de cura!!

    Pense nisto!

    Cristo te ama.

  • Nenhum dos dois... pq quem parou o sol foi DEUS!!!!!

Sign In or Register to comment.