igreja Evangélica ensinando o povo a se desapegar dos bens materiais... e os errados somos nós né?

minha vó pertençe a uma igreja Evangélica, (nao citarei o nome). estava ouvindo ela conversar com a vizinha q frequenta a mesma igreja, e a conversa era absurda, se nao fosse minha vó contando nao acreditaria.

o fato é q elas estavam conversando sobre dois casais dessa igreja que se casaram, mas todos os bens (casa, carro, terrenos, apartamento) que eles compraram, nada era no nome deles, e sim da igreja. eles nao venderiam a casa, mas caso eles se mudassem, toda a mobilia ficava na casa antiga (q seria da igreja) porque eles tem q praticar o desapego aos bens materiais.

enfim, enquanto o povo aqui se desapega a igreja se apega e muito bem as custas dos fieis né....

o q vcs acham disso?

Update:

CASSIO esse é o cara!

Comments

• EXATAMENTE! Acho que esse é o ponto!

Na minha opinião essas pessoas (a maioria) que doam todos os bens a igreja, são realmente pessoas muito boas. Porém, que têm de boas têm de ingênuas.

A igreja (seja qual for) tem o poder de ilusão, e se aproveitam das pessoas boas.

A realidade é que todos esses bens são destinados à enriquecer a igreja, e não são voltados para um propósito nobre, como a caridade.

Um exemplo, Jesus. Ele tinha alguma grandiosa capela onde ensinava seus fiéis, NÃO! E mesmo assim foi uma pessoa extremamente sabia, caridosa e humilde.

• Não sei nem o que dizer sobre tamanha idiotice...

• EDIR MACEDO E VALDEMIRO SANTIAGO AGRADECEM O SEU DESAPEGO DOS BENS MATERIAIS...

• eu queria entender como as pessoas ficam tão cegas a ponto de doar todos os bens pra igreja , como pode isso ?????

• Existem casos, e casos. Deixando de lado a redundância necessária da afirmativa, não podemos generalizar. Existem pastores que se aproveitam do dízimo? Sim. Padres que abusam de crianças? Sim. Mas nem todos são assim, eu acredto que existam pastores (e padres) comprometidos e honestos. Então, esclarecendo, as Igrejas Evangélicas Não ensinam o povo a "desapegar dos bens materiais", mas sim algumas Igrejas estão se aproveitando da situação. Mas não podemos julgar, essa missão é de Deus e claro, da Justiça (se é que ela vai acontecer).

• Assim vc não pode generalizar,não eh por que a igreja lá da sua vô tem esse mau uso da palavra ,que todas são assim,na biblia vc não vê nada disso ,o que vc pode ver lá eh falando sobre a divisão de bens para que não faltasse nada a ninguem.

Aqueles mais necessitados,mas em momento algum se fala em tomar os bens de outrem ou que a igreja tem a posse,isso é uma doutrina do catolicismo com relação ao celibato....

"E vendiam suas propriedades e bens, e repartiam com todos, segundo cada um havia de mister.

E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração,

Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar.

Atos 2:45-47"

• Acho que o nome disso é roubo oculto. Uhu, mais um alienado bloqueado!!

• Desapegai-vos uns aos outros!

Doe tudo à Igreja do Sunda!

O Dia da Grand Prosopopeia se aproxima!

• Naõ existe nenhuma igreja que faça, isso acho que voce esta mentindo

Sign In or Register to comment.