ola amigos gostaria de saber uma coisa se alguem sabe cortar espelhos?

olá bem sou artesã e eu mexo com varias coisa ceramicas, massa corrida tinta etc... bem mais meu problema esta sendo cortar espelhos comprei um aparelho ele se chama vidia aqui onde moro ,mais eu quero cortar espelhos redondo e ñ estou coseguindo alguem pode me ajudar nessa como faço qual é o procedimento agradeço quem puder me ajudar valeu tuma xau........

Comments

• Há 2 formas para cortar espelhos:

1ª com ponta-diamante- compra-se numa loja tipo ferragens, não é caro e é muito eficaz. Traça o corte que quer e depois, manualmente corta o vidro com a ponta-diamante. Parte o vidro com um alicate protegido com um pano grosso, passo a passo. Obtem-se um trabalho certo, conforme o traço qe se fez. É melhor primeiro treinar num pedaço de vidro que não necessite até ter mão firme (pode ajudar com régua de madeira e ou compasso. O Compasso pode ser tipo de Giz ou clássico e aí você tem de fixar o estilete ponta-diamante com fita isoladora bem à harte do compasso para poder exercer pressão para marcar o vidro.

2º Processo- com um cordel de algodão ou outro grosseiro, embebe o cordel em petroleo e coloca o cordel onde quer cortar- dá-lhe fogo para que arda no sítio. Este método é extremamente eficaz para cortar vidros redondos tipo garrafa ou garrafão.

Abraço

:)

Sign In or Register to comment.