o que fazer (considerem que sou nova)?

minha mãe foi criada tipo pra atravessar a rua sozinha aos 18 anos, só teve dois namorados na vida e casou com o segundo

meu pai foi criado na base da disciplina militar, tem que ser educado ao extremo, e comigo e meu irmão ele é a rigides em pessoa ética disciplina tudo em cima do medo (ex: tenho que comer sentada direito com o garfo na mão correnta coluna ereta, vocabulário correto...blablabla)

atualmente tenho 13 anos e tenho medo de começar uma relação com algum garoto, em casa eu não posso usar saia curta, salto maior de 2 cm, brincos só aqueles bem pequenos, uniforme sempre, minhas notas tem que ser acima de 8, não posso usar maquiagem e só tenho 2 sutias que minha avó me deu, e minha mãe se nega a ir comigo comprar novos e maiores, nunca namorei fiquei com um garoto uma vez mas por 2 dias e não aguentei manter segredo dos meus pais, não me adaptei.

agora esta começando a surgir aquele desejo por relacionamentos mais não consigo esconder de meus pais começo a passar mau mas tenho medo da reação deles (muito muito medo)

e quase todas as minhas amigas não são mais bv e algumas não são mais blv, e todas se maqueiam, me sinto excluida pois por conta disso os garotos meio que se afastam de mim por essa minha dificuldade de me relacionar e minha fama na escola ficou por CDF boba, e feia por causa da falta de cremes e cuidados com a aparencia as vezes meus pais me induzem à ficar estudando de manha dai não consigo nem sequer pentear o cabelo, na minha casa cuidados com a beleza não são apoiados

eles acham que eu sou muito nova pra namorar, fico com medo pois começou a surgir aquele desejo e cada vez mais me sinto mais envergonhada por me zuarem muito na escola, por essa diferença acabo estando sempre sozinha os recreios passo sozinha só com minha sombra e às vezes meu caderno o que eu fasso?

Comments

  • bom namorado nem pensar mesmo pois vc é nova demais e nãoestá preparada ainda porque se tivesse ja estaria namorando .... e outra se levar o seu namorado na sua casa o genral (seu pai) vai dar um tiro nele e vc vai ficar viuva mais cedo antes mesmo de pensar em casar ...

    a beleza nem sempre é tudo ... mas cuidados elevam o auto estimo de uma mulher principalmente de jovens como vc ....

    agora veja do lado bom das exisgencias que vc passa ser CDF na escola é ruim mas para o futuro é bom pois vão vir melhores empregos por causa de suas notas , vc vai ter muito maior chance de fazer uma faculdade e passar em algum concurso publico ....

    os pais sempre querem o melhor para os filhos e isso não acontece so com vc isso acontece com inumeras familias... o correto é vc conversar com seu pai e explicar para ele o que vc ta querendo fazer, mudar de aparencia , ficar mais bonita e tal

    agora do soutien ta na hora de comprar outro mesmo né, e apenas 2 ai é demias ne lindinha.... fala isso com sua mãe pois ela é mulher....

    ou vá vc sozinha....

  • Na realidade seu pai não foi criado na disciplina militar e sim na ditatorial, coisas de pessoas que não conseguiram se realizar na vida e querem se realizar através dos filhos.

    Quanto a sua mãe, na realidade vejo-a como uma mulher que desejava se libertar do jugo familiar, sem uma opinião, sem uma meta que seja realmente dela. Sempre foi um joguete nas mãos dos pais, vivendo sempre ao sabor das decisões dos outros e fazendo disto a sua própria opinião. Quando ela conheceu seu pai viu nele a continuidade de sua vidinha medíocre e assim aceitou se casar. Dentro ainda dos padrões case-se primeiro que o amor (costume) virá com o tempo.

    Na minha opinião deves começar sondando o terreno primeiro com sua mãe, dizendo que tens necessidade de crescer e com isto ganhar maior responsabilidade. Ou seja e termos de roupas e maquiagem, faça-a ver que uma calça mais apertada ou um simples batom não irá tirar a sua virgindade ou sua pureza como pessoa. Conte para sua mãe que passas o recreio inteiro muitas das vezes nem a companhia de sua sombra você tem! Demonstre a ela que você não quer para sí a vida que ela leva ou que ela quer que você trilhe. E que se você está se abrindo com ela não é só por respeito, mais que a considera como sua maior amiga! E suas necessidades aumentam a cada dia, não são sutiãs ou calcinhas que te farão uma pessoa melhor ou pior, mais a vida que você e seu irmão estão levando isto sim poderá leva-los a um caminho sem volta. E assim ganharás apoio para enfrentar o dit digo seu pai, traga para junto de sí o seu irmão que servirá apoio e confidente nas horas difíceis, faça sua mãe ver que sendo você uma menina e o seu irmão um menino as necessidades são diferentes. Seja forte e não se humilhe chorando diante das negativas que irás levar, faça os ver que o mundo mudou e muito rápido e que este tipo de disciplina não cabe mais.

    Sou totalmente a favor de que eles te exijam nos estudos e determinados modos, mais cercear a vida para vocês , isto nunca serei a favor. Pois a formação das pessoas se dá justamente por trocas de idéias, erros e acertos. É assim que se cria o discernimento, é assim que se cria caráter e assim que você deve seguir sua vida acertando e errando julgando certo ou errado, se machucando ou pulando de alegria mais é assim que deves seguir. Mais se queres ser o retrato legítimo das mulheres do inicio do milênio passado isto é só com você!

    Seja amiga de seus pais, respeite-os mais determinadas decisões são suas só suas!

    Nunca se humilhe perante ninguém, lute para ser a mulher que eu imagino que queres ser, o primeiro passo você já deu que é descobrir que tens necessidades, agora é impossível voltar atrás, pois a cada dia elas só aumentarão.

    Abraços ZdB.:.

  • bom achu que vc ja percebeu que essas infleuncias da sua familia não estão fazendo nada bem pra vc, se vc esta se sentindo reprimida e excluida por causa da barra pesada que são seus pais, vc poderia tentar conversar com eles,explicar que é uma boa menina, que não consegue mentir pra eles, mas que tambem precisa se cuidar e se relacionar com outras pessoas, no caso de namoradinhus é normal vc sentir vontade de conhecer, visto que ja esta crescendo,mas vc é muito novinha neh, vai ter tempo de sobra pra se relacionar com outros meninos!

    em relacão a ser nerd, estude sim, faça seus deveros, mas isso naum impede de conversar com outras pessoas, na escola, não precisa se sentir reprimida, la pode ser um espaço pra vc se soltar e conhecer outras pessoas, ou sair por algusn momentos desse mundinho que seus pais impoem, pense nisso ,mas não deixe de respeitálos ta!!!

    dialogo é sempre bom, uma hora eles vão escutá-la ta!!!

    boa sorte menina!!!!

  • Oi querida!!!

    Tenho uma filha de 14 anos e tento ter com ela um relacionamento aberto e de amizade, mas sabe não colou.Ela simplesmente me mente e não tem motivos pois sou muito compreensiva, (talvez até d +++)

    Mas em relação a vc acho q vc deveria tomar coragem e conversar com sua mãe sobre suas duvidas e medos pois ela é sua melhor amiga.Caso vc não encontre nela o q procura siga seu coração e ninca a pilha das amigas.

    Vc não deve se deixar influenciar pelos outros ou por o q eles pensam de vc e sim ficar em paz com seu Coração sem culpas e remorsos.

    Sua mãe tem q entender q vc esta crescendo e q os tempos mudaram.

    Tente, e se não conseguir q ela te escute e te oriente procure uma pessoa de sua inteira confiança.

    Abraços querida e Boa Sorte!!!

  • bem, pra mim você é meio "nova" pra namorar mas se já surgiu o "desejo" .... pelo visto contar aos seus pais vai ser o pior né... a sei lá leva pente maquiagens e os blábláblá na mochila ai antes de entra na sala de aula você vai pro banheiro e se arruma xP leva uma roupa também o_____o ai antes de volta pra casa se troca sei lá O.O

  • Primeiramente, gostaria que você entendesse (ou tentasse entender) que os seus pais não querem o seu mal, apenas estão tentando (com os recursos que dispõem) garantir o melhor futuro possível para você. Isto é, eles se preocupam com você e estes cuidados (as vezes chatos, é verdade).

    Contudo, apesar disso, eles não podem impedir que você cresça. Uma conversa franca com a sua mãe (provavelmente ela te entenderá melhor que o seu pai) pode ser produtiva. Mas sugiro a você não ter pressa quanto a namorar, você é muito jovem ainda e terá muito tempo para isso. Sei que isso soa clichê para você no momento, mas posteriormente você irá entender, não agora.

    Paciência e força nos estudos.

  • Se vc não está "feliz" com a vida que vem levando, deveria chamar seus pais e conversar com eles. Não fique aflita, apenas explique com sinceridade o que está sentindo.

    Acredito que por mais que os pais pareçam rígidos e queiram que os filhos façam sempre as coisas de acordo com a norma que eles propuseram, qdo há algo errado, e os filhos desejam desabafar ou explicar uma determinada situação, os pais sempre acabam por compreender, mesmo que leve um tempo.

    Posso estar errada, mas por mais que eu tente abranger a visão sobre os fatos, continuo defendendo a idéia de que, para um pai, a felicidade de seu filho não tem preço.

    Vc deve, sem dúvida, levar uma vida difícil. Pelo que narrou, os problemas são aparentes.

    Se vc concorda, e acha que eles irão te entender, mesmo que demore, creio que vale a pena vc tentar e puxá-los para uma conversa sincera e honesta.

    Boa sorte

  • Vai estudar guria...

    Só assim um dia tu poderá tomar conta da tua propria vida em mandar um beijinho de looonge pros teus pais...

    =**

Sign In or Register to comment.