Voces sabiam que o gambá mata filhotes de animais de estimação?

Gente, o gambá parece fofo, mas quem tem animais de estimação, tenham cuidado! uma gatinha que mora no clube o qual sou sócia, teve 3 filhotinhos que foram atacados por ele, numa noite. A pobrezinha está na depressão. Ele ataca na fúria mesmo!

Comments

  • Os gambás não matam filhotes de animais de estimação por fúria!!!filhotes de quaisquer espécies fazem parte de sua alimentação, não que o gato(seus filhotes)seja o petisco favorito para ele, mas principalmente filhotes de aves!!!o que aconteceu foi um acaso, ele deveria estar com fome e com dificuldade para encontrar alimentos e encontrou os filhotes como uma presa fácil. Qualquer filhote de qualquer espécie é extremamente vulnerável a ataques por predadores.É a lei da vida na natureza. Isso é seleção natural!

  • Bom, primeiro vamos esclarecer uma coisa: gambá brasileiro não esguicha líquido fedorendo... Quanto à violência do gambá aos gatinhos, cães são tão ou mais violentos do que eles. Já vi caezinhos bem fofos devorem vivos gatinhos bebês. Por isso nada de generalizar, ok? Gambás não são feras ferozes!!! No nosso sítio no começo eles atacavam as galinhas, mas depois passamos a ofecer a eles frutas e carne e eles passaram a deixar as galinhas em paz. Todo animal selvagem busca sobreviver a todo custo. Se não tem mais matas preservadas para que os bichinhos consigam sustento na natureza, eles acabam mesmo invadindo as cidades e atacam galinheiros e filhotes de qualquer coisa que possam comer.

  • Pois é..., descobri hj😔. uma das gatinhas de rua que eu alimento com ração e alimento úmido para gatos, estava com 2 filhotes. Um gambá atacou e matou os gatinhos. E ñ foi por fome, pois ele poderia comer a ração dos gatos.

  • SIM EU SABIA, POIS UM GAMBÁ DEVOROU UM FILHOTE DE SIAMÊS

  • Eles mataram e comeram 6 coelhos filhotes em minha chácara.

  • Sim, ele ataca e volta várias vezes para "conferir se tem mais". Ele solta aquele cheiro forte para deixar os animais atordoados enquanto age, desalmado!!!!

  • Não sabia =)

  • sabia sim, minha mãe me dizia isso quando era pequena, poq certa vez um atacou uma ninhada de patinhos e pintinhos que ela tinha em casa....é muito triste mesmo

  • ela mata sim!! pelo fedo dela! o gamba lança o gas e mata por asfixia!

Sign In or Register to comment.