Dúvidas sobre a Teoria de Alan Guth ?
Eu estava tentando entender sobre a Teoria da Inflação Cósmica de Alan Guth aqui http://super.abril.com.br/saude/ponto-zero-443417.... no entanto me surgiu algumas dúvidas sobre isso.
Basicamente aqui fala sobre um "mar" de energia repleto de partículas virtuais, , que precedeu o espaço e o tempo.
O que significa dizer que precede o espaço e o tempo, esse "mar" de energia repleto de partículas virtuais podem existir sem o Espaço-Tempo ou aqui eles se referem a um Universo mais antigo e precede apenas o Espaço-Tempo de nosso Universo ?
Em seguida eles descrevem sobre um tipo especial de flutuação de vácuo dotada de gravidade negativa que expulsa em vez de atrair as partículas presentes em seu campo, e que isso teria acontecido no período entre 10-37 segundo e 10-34 segundos. A partir daí, teria acontecido o Big Bang e a expansão teria prosseguido em outro ritmo.
Não entendi direito a ultima parte o Big Bang ocorreu antes 10-37 segundo e 10-34 segundos ou depois ? Se foi depois como o Big Bang teria dado origem ao Espaço-Tempo ?
Por enquanto é só...
Comments
O instante zero, é o da grande explosão. Logo em seguida, entre 1E-37 e 1E-34 segundos depois do big-bang começa a expansão inflacionária.
O espaço-tempo foi criado no instante do big-bang.
Deixe tudo isso ser melhor esclarecido antes de questionar o que, até o momento, não passam de divagações teóricas.
Até o momento, pelo que eu saiba, ninguém sabe ainda a origem da força de gravidade. E teoricamente dizem ser o tal de "graviton", uma partÃcula "imaginária" e não provada experimentalmente. e você vem questionar outra coisa qualquer que dizem ser partÃculas virtuais. Ao que eu saiba, o virtual é ilusório, não existe, é falso. Depois da tal força de gravidade oposta então, não tenho nem o que comentar.
O desespero e irresponsabilidade do mundo cientÃfico as vezes me assusta.