Como fazer para a criança perder o medo de andar sozinha?
Meu filho tem um ano e 3 meses. Ele não anda sozinho, precisa ficar segurando na gente ou em qualquer objeto que tiver pelo caminho. Quando ele cai, a gente não fica dramatizando a situação, trata tudo com naturalidade. Mas ele tem medo mesmo assim. Quando boto ele de pé, sozinho, ele olha pra mim ou pro pai dele e começa a chorar, pedindo socorro, rs...e se a gente não segura, ele logo senta no chão. Como posso encorajá-lo para que ele comece a andar sozinho?
Comments
minha filha teve semelhante comportamento. punha ela pra andar agarrando na colcha da cama de casal, ela se divertia..um belo dia pus um tapete macio e perfumado no chão e espalhei seus brinquedos, durante a brincadeira então ela tomou coragem levantou e começou a andar..
Cada bebê tem seu ritmo de desenvolvimento psico-motor, então, tenha paciência, quando ela chorar por sua ajuda, ajude-o e quando ele se acalmar o solte novamente. Compre um tapete bem fofo ou até mesmo um colchonete, assim se ele cair, não vai ser doloroso e fique com um brinquedo chamativo mais longe dele, o chamando, enquanto o pai fica por perto, caso ele precise. Mas lembre-se, ele tem seu próprio ritmo, estimule-o e tenha paciência, que com o tempo ele vai superar isso com certeza!
Boa Sorte
minha filha tem 1 ano e 1 mês e até corre sozinha. ... Mas nunca coloquei ela em pé. ... deixe que ele levante sozinho e se encoraje a andar. ...
tem criança q demora um pouco mesmo a andar...ele ainda se sente inseguro, é normal..
continue incentivando, ajudando-o, logo ele estará correndo.
tudo de bom!!
Vai soltando ela aos poucos.
Isto é natural para três meses de idade. Com o tempo ele ganhará segurança. Se for um medo excessivo, aconselho a procurar um pediatra. Jesus te ama muuuuuuuito!
Ele esta se sentindo inseguro, ele sabe que ele pode cair se não segurar em algum objeto, afinal das contas, ele só tem 3 meses de vida, é normal a criança tem medo como te falei ela se sente insegura e "medo" de cair.
O problema pode ser resolvido comprando um andador, ou deixar que ele acostuma andar escorado nos objetos ou com os pais por perto (segurando-o) até ter certeza que esta seguro sobre "tombos" rss. Ou, deixa ele engatinhar até pegar o costume de andar.