O ser humano é uma espécie dotada de mutação genética e o macaco não?
É essa a explicação por não existirem espécies intermediárias entre o macaco e o homem, ou existe outra explicação?
Não só evoluiu, como está em evolução, porém de forma extremamente lenta. Milhões de anos são necessários para observar-se modificação significativa na aparência do corpo, muito mais tempo do que transcorreu desde a invenção da escrita e muito mais ainda desde que começaram as pesquisas científicas.
Seria isso, ou estou errado?
Comments
Creio que vc nao compreendeu bem Darwin. Tente entender assim, todos os primatas tem um parente em comum. Esse primeiro primata era muito diferente de nós de dos macacos, era muito primitivo. Com o passar dos anos esse primeiro primata se espalhou pelo planeta , cada descendente era diferente do primata original. Essa diferença quando ajudava na adaptação de onde ele vivia forçava que esse primata pudesse multiplicar mais seus gens provocando mais e mais evoluções ou como vc chamou mutações.
Num determinado momento as variaçoes eram tao grandes que nao tinhamos mais um tipo de primata, tinhamos outras especies de primatas. Então o macaco evoluiu sim e muito do primeiro primata que surgiu a milhares de anos de acordo com a teoria de Darwin.
E tanto nos os humanos e tanto os macacos continuamos evoluindo. A cada macaco novo que nasce , a cada ser humano novo que nasce é um diferente. Os seres que tiverem na sua mutação alguma caracteristica que o ajude a se adaptar mais a natureza que os outros ele vai procriar mais e assim funciona a evolução. Por exemplo pra vc entender melhor, um macaco nasce com resistencia a uma doença nova que eh muito perigosa, muitos macacos vao morrer , mas esse macaco vai espalhar seu gem pra seus filhos ser imune a tal doença.
acho q eh isso
Não acho teorias apreciativas do ponto de vista de evolução, creio que o homem não poderia jamais ter vindo dos macacos, pois se fosse assim eles já não existiriam mais seriam todos humanos.bjs
O ser humano não tem nada a ver com o macaco. Estamos todos em evolução e pequenas modificações são necessárias para nos adaptar ao nosso habitat. Isso se refere a todas as criaturas da Terra.