O que será da Educação brasileira daqui a 20 anos?

vc sabe o quadro atual da educação brasileira por isso te fiz essa pergunta...

Comments

  • Eu espero que melhore, porque precisa:

    "Qual a função do esqueleto?"

    "R:Invadir o castelo de Gescol"

    Na minha opinião o sistema de educação deveria ser mudado, que ensinasse as crianças a jovens a "criar" e não "copiar", assim como os japoneses, e os pais deveriam ser mais rígidos e se interessar mais pelos estudos dos filhos, o tempo de aula deveria aumentar, e as regras serem mais rígidas. Como resultado disso o País "lucraria" afinal com pessoas mais capacitadas, teríamos desenvolvimento na tecnologia, ciências etc, e pararíamos de copiar dos outros e comprar tecnologias, e criar nossas prórias tecnologias...

    Seria bom para todos.

    Pena que nosso país não se importa com isso...

  • Uma tragédia se continuarmos a ter "Comandantes" ANALFABETOS....

  • O caos. Será que teremos professores nas salas de aula? Talvez alguns apenados ensinarão os jovens do futuro incerto.

  • Infelizmente ...

    Todos os anos temos novidades...mudanças...

    Mas o que não muda mesmo é a "qualidade do ensino "

    Daqui a 20 anos...nem dá pra imaginar...

  • A mesma pergunta eu fiz há 20 anos atrás e o que se vê hoje, ha, ha o mesmo ou ate pior por causa do aumento da demanda. Este governo que faz campanha publicitária hoje; dizendo que existem vagas para todos é uma vergonha, pois nossas universidades estão sucateadas são campanhas eleitoreiras, realmente este governo veio para quebrar o Brasil. Povo endividado, educação precária, corrupção desenfreada, fome espalhada pelas cidades brasileiras, chega mentiras, mentiras e mais mentiras.

  • Sempre penso muito nisso. Sou educadora, enfrento uma sala de aula todos os dias, vejo todos critcando os prefessores e dizendo que o governo não faz nada. Mas o que vejo, são trinta alunos a minha frente, dos quais dá para contar em uma única mão os alunos que querem estudar... seus corpos estão presentes na sala, mas pegam seus celulares e jogam na frente do professor, colocam seus mp3,4,5... na orelha e numa atitude de total desrespeito fingem que querem aprender. Será que são os professores, o governo os únicos que não conseguem seus objetivos???? Onde está o interesse e envolvimento por parte dos alunos??? E o apoi dos pais??? Há tantas questões em jogo. Desculpe se também fiz perguntas, mas não tenho respostas e sim mais dúvidas.

  • Espero que bem melhor.. torço por isso.. mais nós devemos fazer nossa parte.. escolhendo governantes que realmente pense nisso.. onde a educação.. não tem violencia.. vamos torna o Brasil um país de 1° mundo.. para isso Educação em primeiro lugar!

  • até lah o mundo jah era!!!melhorar nao vai, sou realista, minha mae é professora...a cada 100 alunos 70 sao tdo vandalos, o q agente pode esperar?

  • Tenho vergonha do quadro atual da educação brasileira, e também tenho medo por que daqui a 20 anos eu ainda estarei aqui pra presenciar a porcaria de educaçao que vamos atingir se não for feio nada agora! Realmente da pena do Brasil!!

  • sim...sei, sou universitaria de filosofia e vc pode ja ter uma noçao do msm...nosso quadro nao ira mudar, por mais q sejamos positivistas, a tedencia do mundo eh soh piorar...tenho esperanças pela felicidade, soh isso.....q cada um receba a educação dos apaixonados pela profissao e vivam a vida q seus pais destinaram a tal!!!!

    o futuro, positivista nao existe!!! mas a diferença se faz e eu acredito nesta, pois farei parte!!!! se cada um fazer sua parte, mudaremos este quadro, mas cada dia, menos pessoas fazem este....falta amor, dedicação! se puder manipular tres em direção a melhoria, estarei feliz, pois cumpri meu dever de cidadão!!!!!!!!!

Sign In or Register to comment.