Como carregar bateria 12v?

Tipo, eu tenho um buggy Fapinha Cross Dakar e tem bateria 12v. Então queria saber como carregar pois quando aciono a chave de partida, não acontece nada, não dá partida, só faz uns barulhos baixos e depois para.

Update:

Aqui eu acionando com a bateria CARREGADA, novinha...

Comments

• Existem algumas formas de se carregar uma bateria. Uma delas é andando com o carro e fazendo com que o alternador faça o serviço. Outra forma é mandar em uma loja de bateria para eles darem uma carga lenta na bateria (geralmente dura o dia todo). Você tem que ver se sua bateria está boa ou se está em curto. Ver se está com água e etc. para não perder seu tempo e dinheiro mandando carregar. Tem que verificar se seu alternador está OK antes de instalar a bateria para não descarregar de novo.

Obs.: Faça uma chupeta ou empurre o carro para faze-lo pegar. Depois é só dar umas voltas para ver se carrega.

• Moro em BH MG, eu já comprei um carregador de bateria, bem simples, custa 15 reais, é tipo uma boquilha mas com dois pinos de tomada macho, tem dois fios saindo dessa "boquilha" que na ponta deles tem duas garras que sao ligadas no polo positivo e negativo da bateria.

• Sua bateria foi para o saco ou o alternador não está carregando direito.

Sign In or Register to comment.