Estou sempre ansioso achando que não estou aproveitando direito a vida?

Tenho 19 anos, das vezes me pego com essas "paranoias"

Comments

• Apenas não sejas muito duro contigo mesmo. És jovem e tens tempo - as coisas levam tempo.

• O que posso lhe dizer é que sua auto-estima precisa ser trabalhada. Isto é, a forma como você se vê a si mesmo (a). Não conseguimos estar bem para o próximo enquanto não estivermos bem para nós mesmos. É preciso você descobrir essas "amarras" que lhe impedem de fazer e sentir o que deseja. Mas, esta tarefa dificilmente conseguimos fazer sozinhos, pois nossa mente "camufla" a dor, a frustração, a tristeza que sentimos para nos auto-proteger. Camuflamos através de atitudes e ações que muitas vezes nem percebemos; tudo muito automático, ajudado pelo nosso inconsciente. E é nesse momento que entra a ajuda de um psicólogo psicanalista. Nossas ações que prejudicam a nós mesmos somente param quando descobrimos a razão. O psicanalista utiliza de métodos que nos ajudam a descobrir, por nós mesmos, o por que de agirmos sempre da mesma forma prejudicial. Essas "amarras" estão a nível do nosso inconsciente. Somos seres criativos, afetuosos, perceptíveis às mínimas situações.

• isto é insegurança.

• eu tambem sou assim, mas na realidade ja perdi muitos anos de vida so pensando, saia do pensamento e sai mano :O

• Talvez realmente n esteja

Sign In or Register to comment.