Um video-game pode realmente mudar você?

A pergunta se deve ao fato do recente caso do pré-adolescente que aparentemente segundo investigações da polícia, matou toda a sua família e se suicidou logo em seguida. Embora eu não dispense a hipótese de um crime elaborado no qual o verdadeiro autor fez com que parecesse o garoto, considerando a versão da polícia é: O que havia de errado com este garoto? Como um pré-adolescente poderia ser tão frio e insano, aliás, qual motivo ou circunstância leva um ser humano a realizar uma atrocidade destas? Teria sido uma vida de isolamento social e uma imersão exagerada no mundo fictício dos games responsáveis por transformar um ser humano em um monstro?

Aguardo suas respostas e desde já obrigado!

Update:

Poxa Chuck, é de respostas assim que eu gosto, sem querer desmerecer os outros claro, obrigado a galera que ta respondendo, mas penso que vc está no caminho certo, sua hipótese alternativa do assasinata se encaixa bem no perfil de assasinato premeditado. Em fim, obrigado a todos!

Comments

  • os jogos podem sim influenciar,pois,se a pessoa passa a maior parte do tempo naquilo,ele acaba aprendendo a ser o personagem do jogo,como o gta,mas em alguns casos não tem nada a ver o jogo,só a convivência social com as pessoas que determina como ela será.Se a pessoa é negligenciada na escola,ela passa a se fechar em casa,não gosta de sair,e vive na solidão.Não é só o jogo que pode influenciar,os filmes também passam essa mensagem de violência,se a pessoa negligenciada assisti a qualquer filme de terror com homicidios,mutilação,tortura,ela acaba se vendo no personagem do filme,e pode fazer isso na vida real.O garoto Marcelo era querido por todos,mas na sua rua as crianças disseram que ele não era de brincar com elas na rua ou qualquer lugar,opa,ai já algum traço de que ele não curtia ficar fora de casa quando não ta na escola?O que ele costumava fazer em casa?Assistia o que?Jogava o que além de ASSASSIN'S CREED?O que ele pensava quando segurava uma arma de brinquedo?Essas são as perguntas que nós nunca teremos as respostas,sem contar do que ele jogava,pois as capa do jogo tão tudo lá,não acho que tenha sido o garoto,Talvez alguém teria levado ele de carro para a escola,e depois voltado para a casa dos pais e matado eles e as outras duas,e ai a pessoa buscou ele na escola e depois levou para casa,o fez dormir com clorofórmio e o matou deixando ele no chão com a arma perto

  • Cara quem tem predisposição a violencia qualquer coisa o influencia

  • Eu acho que video games não influenciam a ninguém, oque influencia é se a pessoa tiver uma pré disposição a ser violenta, por exemplo. Mas já fiquei muito chatido, bravo ou até mesmo tristes com histórias e finais de alguns jogos que eu já joguei na minha vida, de uma certa forma me mudou na vida real sim, mas para uma maneira boa, pois depois que vi o final de The Last of Us comecei a enxergar mais bondade em algumas pessoas, mas obviamente tudo depende da pessoa! :)

  • Fala parceiro beleza.

    Bom colega esse Negocio de que "Video-games"influenciam e Mentira.

    Não acredito nisso,O que acontece e que cada um já tem Esse pensamento.

    e "Independente"de jogar Games violentos ou não,nao importa.

    Se video-games Influenciar o game "Mário"criaria Encanadores

    Cada um tem sua mente e pensamento e "Ninguém conhece Ninguém"mesmo sendo o mais pro cimo possível a gente não sabe do que um ser-humano e capas,independente de jogar video-game ou não.

    Espero ter Ajudado.

  • Nao Muito..... Tudo vai depender de cada um, tem pessoas que joga jogo de tiro horror e luta e continua calma.. Eu diria que o que poderia mudar seria o proprio "eu". Caso eu queira matar alguem por estar com mt raiva e eu acabar jogando um jogo com um caso similar isso vai me influenciar a fazer o fato (obs: nao quero matar ninguem e so uma suposicao)

Sign In or Register to comment.