como e esta biopsia e o que e necessario para fazer esta biopsia?

como e feito a biopsia no penis tira um pedaço estou com medo e nao sei como e e acho q vou precisar fazer uma biopsia

Comments

• A biopsia ou biópsia (do grego bios - vida, e opsis - aparência, visão) é um procedimento cirúrgico no qual se colhe uma amostra de tecidos ou células para posterior estudo em laboratório, tal como a evolução de determinada doença crônica.

Indicações

Diagnóstico de doenças que provocam alterações morfológicas (neoplasia, hiperplasia).

Diagnóstico diferencial por exclusão.

Avaliar a extensão da lesão.

Avaliar o resultado de um tratamento.

Estabelecer o grau histológico de malignidade de neoplasia.

Como complicações da biopsia, podem ocorrer agravamento de lesões neoplásicas malignas devido ao excesso de manipulação, hemorragia, infecção e fistulização.

Tipos de biopsias

Externas: pele e mucosas.

Internas: punção às cegas, punção ecoguiada (órgãos maciços), endoscopias (órgãos ocos).

Extemporânea: perioperatória.

Incisional: é retirada apenas uma parte da lesão.

Biópsia excisional: é retirada a lesão inteira e, em caso de tumores malígnos, retira-se a lesão com uma margem de segurança de, aproximadamente, 2 cm.

Por aspiração: utilizando-se de seringa, retira-se células de processos tumorais.

• A Biópsia é a retirada de um pedacinho da lesão.

Vc está com alguma lesão no pênis?

Nãso vão tirar pedaço do seu pênis e sim da lesão, e é um pedacinho minúsculo para fazer uma análise.

Fique tranquilo. É feito com anestésicos.

Boa sorte.

• vão retira 1 pequeno pedaço p/ analize

Sign In or Register to comment.