Dúvida sobre como escrever um livro?
Sabe aquelas cenas de filmes onde logo no início aparece uma cena nada a ver e depois começa a história propriamente dita? E que no meio do filme acontece a cena de novo e você finalmente entende ela? Então... eu queria saber se é possível colocar isso em um livro e como fazer tal coisa.
Exemplo: Um personagem acorda em um lugar que ele não conhece, fraco e debilitado deixando muitas dúvidas para o leitor: Como ele foi parar lá? Quem colocou ele lá? Onde é que ele está? Por que ele tá lá? e entre outras perguntas que aguçam a curiosidade do leitor e de certa forma acaba o prendendo a história.
Como eu posso colocar isso em um livro? Coloco a "cena nada a ver" no prólogo? Eu agradeceria muito se vocês me respondessem e pudessem citar um livro onde tenha essa situação que descrevi.
Comments
Isso! Faz que nem eu, eu tbm estou escrevendo um livro e aí eu coloquei a "cena nada a ver" no prólogo. No primeiro capítulo escrevi como se fosse os dias atuais e no meio da história a "cena nada a ver" deu encaixe nos capítulos que eu escrevi, e assim eu consegui explicar tudo o que aconteceu no prólogo. Enfim, você pode colocar o inicio como o desfecho do livro, ou então coloca-lo no meio dando inicio ao fim.
Acho q vc poderia colocar no prologo, um exemplo disso é a serie de fantasia "As Cronicas de Gelo e Fogo"
Você pode escrever o começo falando do passado (como se fosse agora), em seguida interromper falando dos dias atuais, em seguida você leva a história a algum fato que se encadeie com o passado (que você falou no início). Tipo um sentimento de nostalgia.