Vocês já viram o filme Laranja mecânica (1971)? O que acharam do filme?

Eu achei violento demais, tem sites que dizem que é o filme mais violento de todos os tempos.

Mas é um filme muito bom.

Comments

  • Violento é mas tudo com propósito. Stanley Kubrick, como gênio que foi, conseguiu conceber um filme que não envelhece nunca. Mesmo com mais de trinta anos de idade "Laranja Mecânica" consegue acolher problemas que ainda hoje existem e que daqui a mais trinta permanecerão. É um filme, digamos assim, "profético".

  • É um filme excelente!

    Lembro da primeira vez que vi.

    Era madrugada, tinha voltado de alguma festa, canal band.

    Peguei o filme pela metade e fiquei paralisada.

    Detalhe, cheguei podre de sono.

    No outro dia, expliquei pra um, expliquei pra outro, e ninguém tinha visto o filme.

    Até ir na locadora, e meu amigo Dú me esclarecer qual filme era.

    Paixão eterna.

    É muito violento e passa uma vontade de violência junto!

    Uma obra prima!

  • O filme é deliciosamente violento. Você, apesar de saber que o que ele faz é errado, torce para Alex conseguir se safar. Eu adoro o ar psicodélico que o filme tem. Com as roupas, os móveis e a música típicos dos anos 70.

    É uma ótima crítica à uma sociedade que, como Davi disse, é quase 40 anos há frente de seu tempo. Se pegarmos pequenos detalhes vemos que tem elementos que são bem parecidos tanto com o mundo de hoje quanto com o que ele provavelmente se tornará em alguns anos.

    O livro também é excelente e reflete um "futuro de sua época", com grande influência russa e da mídia em geral.

    A direção, a fotografia, a trilha sonora e a atenção aos detalhes torna o filme não só uma história como também uma espécie de quadro surreal vivo, uma obra de arte.

    Não sei o que comentar sobre minha opinião direta do filme fora isso. É definitivamente um dos melhores e mais bem-construídos filmes que já vi.

  • eu ja li o texto do michelangelo em outro site, eu achei o filme bem violento , apesar de que pode ter varios tipos de mensagens, eu achei que ele quis dizer que a violencia é uma coisa bem dificil de ser eliminada e que nos poderemos achar uma forma de acabar com ela mais não sabemos se isso pode trazer uma solução ou um outro tipo de violencia valeu

  • O filme Laranja mecânica eu nunca vi. Mas Crepúsculo ridicularizou ao extremo , transformou vampiros em travestis que brilham no sol , ridiculo. ¬¬'

  • Esse é um dos objetivos do filme: ser violento. Não apenas físico, mas violento em tom psicológico, magistralmente conduzido por Kubrick.

    Como disse o crítico Rodrigo Cunha: "Um pertubador retrato de uma sociedade que pode ser perfeitamente vista como um espelho da nossa. Tudo de modo cínico, hipócrita, denunciando todo o egoísmo em uma visionária concepção de sociedade. Algo que, assustadoramente, em pleno século 21, continua atual, senão pior do que nos é apresentado em termos de violência no mundo."

  • cara so VOU disser isso LARANJA MECÂNICA DETONA NOTA 10 EM VIOLÊNCIA

  • Está entre meus filmes preferidos!

  • Espetacular filme,

    Para época,

    algo fora do padrão.

    Porém muito bom filme,

    e muito louco o cara.

  • Concordo com você!!!!!!!!

Sign In or Register to comment.