Fazer ou não o vestibular de medicina?
Olá pessoal, hoje posto esta pergunta aqui para que de alguma forma vcs possam me ajudar a ''sair de cima do muro'.Desde pequeno meu sonho é de ser médico...O tempo passou e hoje eu faço faculdade de enfermagem por ter conseguido bolsa através do ENEM para o curso de enfermagem..É um curso ótimo não tenho do que reclamar...Mas o meu sonho é de ser médico...Só que não tenho condições de arcar com os custos que ela proporciona..E o vestibular pra medicina é dia 18/11 e eu não sei se vou ou se fico...Me falaram que é pra eu tentar e que se eu passar tudo se ajeita...Peço a vocês que me auxiliem...Obrigadoo...É um sonho...
Comments
não custa nada tentar!
mas pq vc não tenta uma publica?
vai tentando que um dia vc consegue, mas tem que tentar, se vc fica queto esperando nunca vai da certo!
tenta força e coragem!
bjuxx
ate mais.
Vc deveria arriscar o vestibular, sim. à começando a colocar o sonho em prática que podemos decidir se queremos continuar ou não. As pessoas têm razão quando dizem que se vc passar tudo se ajeita, porque se tiver mesmo que acontecer pode ter certeza que vc vai conseguir, mas é preciso entrar na chuva para se molhar.
Faça pelo menos o vestibular, vá dando um passo de cada vez, se vc não tentar, não começar, como vai saber até onde poderá ir... E depois vc pode ir fazendo aos poucos, fazendo o que estiver ao seu alcance no momento, vc já está estudando na área, isso é um trunfo a seu favor, uma vantagem, eu se fosse vc não vacilaria em tentar.
Uma única coisa que me veio a mente que poderia fazer vc, não desistir, mas adiar seu sonho, seria vc primeiro terminar o curso de enfermagem, arranjar um emprego na área e depois fazer medicina. O salário de enfermagem poderia ajudar a pagar os estudos e já sendo formado em enfermagem, poderia até, talvez, ter algumas matérias dispensadas.
Mas se vc optar por adiar o sonho para se formar, tenha cuidado para não se acomodar e acabar deixando de lado as suas realizações futuras, a sociedade precisa de pessoas assim, que gostam do que fazem.
Boa Sorte !