Qual o próximo passo do meu xexelento WINDOWS?LEIAM?

meu windows foi formatado 3 vezes.Na rpimeira vez, minha voz no MSN não funciona mais(saída era na caixa de som).Na segunda vez, o Microfone é que não funciona.Na terceira vez, o Movie Maker não abre.

Tudo isso funcionava corretamente antes das formatações.

Apesar dos drivers já estarem instalados corretamente, mesmo assim rodei o CD de instalação (Drivers)

O que irá acontecer se eu formatar o PC pela quarta vez?Será que o problema está no Windows?

Já estou farto do Windows!Penso em trocar hj mesmo para o Linux

Comments

• Difrentes de outros Sistemas Operacionais, hoje em dia o windows já é considerado uma espécie de Malware daquelas que se alocam na máquina lançando comandos para "travarem" o computador.

Pelo que entendi, você já está com os Drives instalados na Máquina.Então, nesse caso, o Windows é original e provavelmente seja o Vista com o Directx 10.1 também.Procure no site do fabricante os Drivers atualizados para sua Placa de Vídeo.Faça o download e instale.

obs: reiniciar logo após a instalação.

• Amigo, todos esses problemas são decorrentes de formatações/instalações mal feitas.

Se vc não tem experiência suficiente para fazê-lo, leve para uma pessoa de confiança e que saiba realmente fazer direito o serviço.

É mais fácil do que vc ficar tentado sem sucesso, além de que, formatações diminuem a vida útil e o rendimento do HD.

Lembro a vc que após a instalação do SO vc tem que instalar todos os drivers e codecs.

Na hora da instalação do SO será mostrada uma tela onde vc pode escolher quais componentes do Windows vc quer que sejam instalados, como o Movie Maker por exemplo.

OK?

Um abraço.

• Se você instalou versões de drivers para um sistema operacional diferente daquele que tinha antes disso tudo, pode dar problema mesmo.

Se não foi isso, pode ser problema na formatação. Se você formata o disco pelo Windows, naquela opção básica dela, pode contar com problemas no futuro. O sistema anterior deixa informações ali no disco, que confundem o sistema operacional sobrescrito posteriormente.

O ideal é uma formatação por disquete de inicialização ou, se isso ficar complicado por se tratar de HDD SATA, use o Partition Magic 8.0, ou superior, ou o programa de formatação fornecido pelo fabricante, e faça uma formatação de baixo nível, ou seja, na opção com "erase" ou aquela que disser que ele limpa o disco totalmente, e portanto demora mais para finalizar a operação.

Agora, amigo, se vc fez tudo isso certinho (drivers corretos e formatação completíssima), e ainda assim continua dando problema, comece a considerar fortemente problemas com seu hardware (placa mãe, placa de som etc.).

Ou então, trocar a versão do sistema operacional mesmo para ver se os problemas persistem (XP SP1 ou Vista, por exemplo... Win 98 não dá mais né, nem tente, até nagevação pela internet fica um lixo).

Boa sorte!

• Desculpe, mais isso não é problema no windows.

O windows vem sem drive nenhum e quem instala é vc. Se os drivers não estão funcionando, então o problema é com os drivers ou com quem esta instalando.

Movie Maker vc pode baixar em qualquer lugar. Talvez o seu esteja desatualizado

• O problema não é no Windows e sim no modo como você instalou ou o CD pode estar danificado. Se você formatar de novo ele pode não aparecer nenhum erro. Instale e configure corretamente os drivers e programas que seus problemas podem acabar. Isso parece que foi configurado errado. Olha também se o CD do Windows não está danificado, quem sabe ele não está danificado e não instalou corretamente.

E se você instalar o Linux seus problemas vão se multiplicar por 100 ou mais. Linux tem que evoluir muito mais, vai ter programas que você não vai poder usar no linux, alguns hardwares não vão funcionar de jeito nenhum. Continue no Windows.

Sign In or Register to comment.