Não sei que carreira seguir...?

Tenho 18 anos, me formei ano passado no ensino médio e fui fazer uma faculdade. Como sempre gostei de filosofia e artes, e também por conveniência, acabei começando psicologia. De verdade, gostei. Me sinto bem no ambiente, e com a mentalidade das pessoas.

No entanto, confirmei o que eu temia - não tenho interesse em trabalhar na área. Não é natural pra mim. Além disso, a matéria em si me interessa, porque é reflexiva, faz pensar... mas na prática, tenho que ler textos imensos dos autores que convém a universidade, e participar de "debates" onde só uma opinião é exposta e firmada... E se não concordo, não exponho minhas idéias e tiro notas ruins. Se estou bem com isso por enquanto, sei que não vou estar daqui a uns anos, então quero ter certeza de que essa é a melhor opção...

Bom... eu nunca pedi ajuda com isso, e nunca soube onde procurar, mas vou falar o que eu procuro numa profissão ideal, e ver o que sai... rs.

Eu gosto muito de pensar... logo, odeio ser forçada a pensar. Nunca gostei de física; Por outro lado, adorava matemática, me envolvia com as questões de álgebra e o tempo passava tão rápido... Não gostava de geopolítica, mas gostava muito de literatura. Então não sei me definir como uma pessoa de exatas ou humanas. Mas nunca gostei de biológicas.

Então uma profissão ideal seria algo que me possibilitasse empregar minha criatividade de maneira objetiva, ou então que fosse natural/automático o bastante para mim, que me permitisse divagar. Alguém tem idéia de uma carreira que possa se encaixar no meu perfil? :\

Comments

• DIREITO!!!

Com certeza vc vai ter que ler muuuuiiito, vai ter muitos pepinos pra resolver, depois de formado, se esforçando um pouco, ganha dindim, podes exprimir tua opinião a vontade, pois todo mundo tem direito de pensar o que bem entender e no teu caso, uma coisa bem importante, é que vais trabalhar bastante com a psicologia das pessoas e principalmente a tua...rsrsrs

Ooooo mundinho danado esse nosso!!! kkkkk

Mas é bem legal e gratificante.

Desejo boa sorte pra ti!

• Sugiro que faça um teste vocacional

• Direito, artes cênicas, professor de filosofia ou matemática, padre, pastor ou rabino.... ou psicólogo, ou médico psiquiatra ( precisa calcular a dose dos remédios....)

Sign In or Register to comment.