aquário comunitário ajudem?

posso ter um aquário comunitário de 40 litros com 1 ou 2 cobrinhas khuli ,paulistinhas e alguns neons?

Esse aquário ficaria melhor com ou sem plantas??

Posso por um toco lá dentro e nrolar plantas lá?elas cresceramnesse toco?como faço para a cobrinha se sentir bem adequada ao ambiente?

Comments

  • Eu acho que com plantas ficaria melhor pois a cobrinha khuli pode se esconder e brincar por aí, mas não ponha plantas artificiais pois aumenta 30% de morte dos peixes.

  • Perse disse tudo.

  • Escute a Perse , Nao e a toa q ela e usuaria top

  • OLha

    em relaçao aos peixes vc está escolhendo Ph's diferentes.

    por exemplo

    paulistinha o ph é +/- 7.0

    ja o neon oph eh 6.5

    isso paresse pouco mais a diferença é enorme.

    coloke peixes de ph's iguais por exemplo.

    Cobrinha kulli, neon, rodostomos.

    ou

    Betta, Colisa , Paulistinhas

    e pode pôr plantas naturais sim eles adoram.

    A cobrinha vai se sentir adequada ao ambiente se seus parâmetros estiverem corretos.

    veja todos os peixes que vc pode colocar nos Ph's que vc escolher aki

    www.aquahobby.com.br

  • posso ter um aquário comunitário de 40 litros com 1 ou 2 cobrinhas khuli ,paulistinhas e alguns neons?

    O problema é que o volume do aquário não comporta muitos exemplares e tanto neons quanto paulistinhas preferem vivem em cardumes. Mas até pode colocá-los juntos, mantendo um ph de próximo de 6,8. Sugiro então 2 cobrinhas (eles gostam se companhia de outros da mesma espécie), 5 paulistinhas e 5 neons, no máximo.

    Esse aquário ficaria melhor com ou sem plantas??

    Sempre com plantas, neons adoram aquários plantados e as cobrinhas também, pois são bem tímidas.

    Posso por um toco lá dentro e enrolar plantas lá?elas cresceramnesse toco?

    Se forem microsoruns vão se agarrar e crescer no tronco sem nenhum problema. Fica muito bonito. Mas outras plantas, como elódeas, vallisneria etc, não vão se fixar em tronco pois precisam de substrato.

    como faço para a cobrinha se sentir bem adequada ao ambiente?

    Faça um ambiente com muitos esconderijos. Com muitas plantas, troncos e rochas, ela se sentirá bem.

Sign In or Register to comment.