Se trocar um papagaio de cativeiro, ele morre?

Quero comprar um papagaio que é criado dentro de uma gaiola pequena, no chão e num canto da casa de uma moça. Ela disse que não quer vender pois acha que vai morrer se o tirarem de lá. Mas vou levá-lo para um lugar melhor. Será que a mudança radical pode matá-lo?

Update:

pessoal, esse passaro não foi retirado de ambiente selvagem, seus pais jah eram domesticados. Por tanto foi comercializa legalmente. possui a pulseira do ibama. Não vou comprá-lo para judiar, ou para empalhar e colocar na sala. Quero dar uma vida melhor para esse animal!!! se eu chegar a conclusão de que pode ocorrer algo ruim com ele durante a mudança, ele permanecerá onde está: numa mini gaiola suja, no chão e no canto de uma casa onde nem pode ver o sol!

Comments

• Não morrerá, pelo contrário vai melhorar. Porém não basta ter o anel do Ibama é necessário a nota fiscal. Cuidado!!!!

• se o papagaio morre eu ñ sei, mas isso ñ é uma atitude legal.

vc queria viver trancado numa gaiola? seria feliz vivendo preso? imgaino q ñ, então pra que fazr isso?

ñ é + bonito poder admirar a natureza, os pássaros cantando felizes, ou ter só pra vc trancado e infeliz?

acho q isso é um egoísmo mto grande de quem pratica.

• Olá. O animal até pode passar por um período de estresse após a mudança, mas, se você oferecer um ambiente e alimentação adequada, com certeza ele se recuperará. O ideal é montar um viveiro externo para ele, com espaço suficiente para ele dar uma voadinha e uns galhos secos para ele poder subir...

Para diminuir o impacto da mudança, leve o papagaio com gaiola e tudo e o coloque (ainda dentro da gaiola) no viveiro (no chão, como ele estava acostumado a viver). No dia seguinte abra a portinha da gaiola e deixe aberta. Quando o animal se sentir mais seguro, vai sair sozinho e não terá o trauma de ser retirado à força da gaiola.

Não esqueça de oferecer alimentação adequada: frutas, sementes e ração própria para papagaios.

Boa sorte

• Papagaios são monogâmicos, e se apegam aos donos, ele sentira um pouco de falta do seu antigo dono, mas não morrera não, principalmente se ele for melhor tratado, daí pode nem sentir falta da antiga casa.

• Ele pode morrer ou se mutilar e arrancar suas proprias penas se ele se separar da familia que ele ama (que eles consideram seu bando).

Ele pode iniciar um processo de gritar sem parar para chamar o seu "bando" como faria na natureza...

CUIDADO! voce pode se arrepender....e esta pessoa deveria ser presa por manter um pássaro nobre como um papagaio assim...

• nao o local onde ele esta e muito ruim no chao e em uma gaiola pequena se vc o pegar e o colocar em um local melhor mais adequado para ave ela nao mortre nao, agora se as outras pessoas de antes o amsse o fizer carinho e cuidasse com muito amor e atençao ele morreria de saudades mais desse jeito que vc dsse ele ate pd gostar mais ainda.

• mata não..

é capaz de ele ficar até melhor.

se fosse o contrario talvez morresse...

• Claro q não.

O pássaro até iria ficar mais ativo.

Sign In or Register to comment.