O que significa espondilodiscoartrose - Hérnia L4-L5 e L5-S1?

fiz uma ressonancia magnetica da coluna lombar que deu o seguinte resultado:

1- Sinais de espondiloartrose caracterizada por osteófitos marginais em alguns corpos vertebrais e hipossinal em T2 de alguns discos intervertebrais.

2 - Alterações degenerativas tipo II (substituição adiposa ) nos platôs vertebrais L4-L5.

3 - Hemangioma/deposito focal de gordura no corpo vertebral de L1.

4 - Reação osteohipertrófica degeneragiva dos processos interapofisários.

5 - Forames de conjunção analisados de dimensões conservadas.

6 - Hernia discal centro lateral a direita de L5-S1 deformando a face ventral do saco dural.

7 - Hernia discal centro bilateral de L4-L5 deformando a face ventral do saco dural.

8 - Cone medular de topografia, calibre r intensidade de sinal preservados.

9 - Estruturas paravertebrais sem anormalidades.

Opinião: - Espondilodiscoartrose.

- Hernia discal L4-L5 e L5-S1

Gostaria de saber o que significa.

Comments

• As alterações 1 e 2 são características de Osteoartrose, que é um processo de desgaste da cartilagem das articulações,seguido de algum grau de inflamação e às vezes com formação de osteófitos ( conhecidos popularmente como "bico de papagaio". É uma doença crônica, porém sem qualquer gravidade. A maioria das pessoas vai ter osteoartorse em algum momento da vida.

Quanto às hernias de disco, elas estão presentes no disco entre a quarta e quinta vertebra lombar ( L4-L5) e outra no disco entre a quinta vértebra lombar ( L5) e primeira vértebra sacral ( S1).

• o significa espondilodiscoartrose mais avançada em L5´S1?Obrigado.

• este problema que deu na minha .eu trabalho de Lavadeira e passadeira ja a 28 anos desde o dia que peguei uma bacia cheia de Roupa deu instalo nas costa ai nunca mais fui a mesma venho sentindo dor das nádegas ate o dedão do pé sera que vou ter que ausentar do trabalho

Sign In or Register to comment.