Será que ele é * APENAS UM CÃO *?

De vez em quando escuto alguém me dizer: “Pára com isso! É apenas um cão!!!”

Ou então, “Mas é muito dinheiro pra se gastar com ele! É apenas um cão!”

Estas pessoas não sabemdo caminho percorrido,

do tempo gastou dos custos que significam “apenas um cão”.

Muitos dos meus melhores momentosme foram trazidos por

“apenas um cão”.

Por muitas horas em minha vida,minha única companhia era

“apenas um cão”.

E eu não me senti desprezado.

Muitas de minhas tristezas foram amenizadas por “apenas um cão”.

E naqueles dias sombrios,o toque gentil de “apenas um cão”

me deu conforto e motivo para seguir em frente.

“Apenas um cão” deu à minha vida a verdadeira essência da amizade,

da confiança,da pura e irrestrita felicidade.

“Apenas um cão”faz aflorar a compaixão e a paciência

que fazem de mim uma pessoa melhor.

Por causa de “apenas um cão”,eu me levanto cedo,faço caminhadas e

olho com mais amor para o futuro.

“Apenas um cão”faz brotar o que há de bom em mim e dissolve

meus pensamentos e as preocupações do meu dia.

Eu espero que,algum dia,as pessoas entendam que não é

“apenas um cão”,mas aquilo que me torna mais humano

e me permite não ser “apenas um homem”...

Eu espero que,algum dia,as pessoas entendam que não é

“apenas um cão”,mas aquilo que me torna mais humano

e me permite não ser “apenas um homem”...

Leonardo Da Vinci

Tradução de Cris Sousa

LUZ!

Update:

Pode também ser apenas um gatinho...

E ser merecedor do amor de um gatinho faz de você uma pessoa muito especial! ♥

Comments

  • “Senhores jurados, o melhor amigo que um homem tem no mundo pode se voltar contra ele e se tornar seu inimigo. Seu filho, ou filha, que ele criou com amor, podem se mostrar ingratos.

    Aqueles que estão mais próximos e são nossos entes mais queridos, aqueles nos quais confiamos nossa felicidade e nosso bom nome podem trair nossa fé. O dinheiro que tem, um homem pode perder, voa para longe. Provavelmente, quando mais se precisa dele.

    A reputação de um homem pode ser sacrificada no momento de um ato impensado. As pessoas que estão prontas a cair de joelhos para nos prestar honras podem ser as primeiras a atirar a pedra da injuria quando o erro coloca suas nuvens sobre nossas cabeças.

    O único amigo absolutamente altruísta que o homem pode ter nesse mundo egoísta, o único que nunca lhe abandona, o único que nunca se prova ingrato ou falso é seu cão.

    O cão de um homem permanece a seu lado na prosperidade e na pobreza, na saúde e na doença. Ele dormirá no chão frio, onde os ventos gelados do inverno sopram e a neve cai intensamente, só para poder estar perto, ao lado do dono.

    Ele beijará a mão que não tem comida alguma a oferecer. Lambera as feridas e machucados que surgem em um encontro com a rispidez do mundo.

    Guardará o sono de seu pobre dono como se ele fosse um príncipe, e quando todos os outros amigos o abandonam, ele permanece. Quando a riqueza vai embora e a reputação se estraçalha, ele é tão constante em seu amor quanto o Sol em sua jornada pelos céus.

    Se o destino conduz o dono à marginalidade no mundo. Sem amigos e sem lar, o fiel cão não pede mais privilégios do que o de acompanha-lo, guardar-lo contra o perigo, e lutar contra seus inimigos.

    E, quando chega a ultima de todas as cenas, e o fim leva o dono em seu abraço, e todo o seu corpo está deitado no chão frio, não interessa, se os outros amigos seguem o seu caminho.

    Ali, ao lado do túmulo, o nobre cão será encontrado com a cabeça entre as patas, os olhos tristes, mas abertos, em completo alerta, fiel e verdadeiro até mesmo na morte”

    Este tributo foi apresentado a um júri pelo ex-senador George G. Vest (então advogado), que representou o proprietário de um cão morto a tiros, propositalmente, pelo vizinho. O fato ocorreu há um século na cidade de Warrensburg, Missouri, nos Estados Unidos da América. O senador ganhou o caso e hoje existe uma estátua do cão juntamente com seu discurso na entrada do Tribunal de Justiça, ainda existente na cidade.

  • Adorei o texto, também tenho o privilégio de ter em minha vida este "apenas um cão". Gasto com ele, gasto mesmo, trabalhei por meu dinheiro gasto como quiser. Sempre me apontam e dizem: Tem tanta criança abandonada por aí...". Eu respondo assim: Quantas você já adotou? E a resposta é sempre o silêncio.

    Tenho pena de quem nunca abriu seu coração para um animal, seja um cão ou um gato, talvez esteja esperando receber amor verdadeiro do ser humano, e pode passar a vida inteira sem conhecê-lo.

  • Bem amiga, sou suspeita para falar, pois fui criada aprendendo a amr os animais como iguais. Não fazer a eles o que eu não gostaria que fizessem comigo.

    Um dia no jradim de infancia a professora pediu que desenhassemos a nossa familia e adivinhe? desenhei meu pai, minha mãe, meus avós e TODOS os outros membros da familia de 4 patas. rsrs

    A professora chamou minha mãe e disse ter achado bonitinho, mas que ela teria que conversar comigo sobre "valores", pois eu não poderia comparar animais aos meus pais e avós.

    Rs

    Minha mãe na educação lhe falou, ela age assim, por que eu ensino assim, se toda criança aprender a respeitar as diferenças e olha-ls como igual o mundo será melhor.

    Ser diferente, não nos faz pior ou melhor, só diferentes. Diga-me professora, se em sua classe, vc tem um aluno mais atrasado o que vc faz?

    Resp: dou mais atenção, para tenatr equipara-lo ao resto da turma.

    Então tá a sua resposta, Deus colocou irmãos mais atrasados e que precisam de nossa ajuda e amor para evoluir.

    Bem... é isso aí...

    se tiver um tempinho leia o livro:

    Todos Os Animais Merecem O Céu

    beijos e inté

  • E um louva-a-Deus, nada ?. Preconceituosa sua pergunta dona moça !.Rsrsrsrsrs.

    Tudo bem minha querida ?.

    Tenho um primo, ele e a esposa são duas pessoas fantásticas, boníssimas. Apareceu uma cadela vira-lata em sua porta e eles tinha perdido um outro cachorro deles. Esse estava todo desgraçado de sarna. Ele pegaram, gastaram uma nota com veterinário, antibióticos, a cadela hoje é só alegria.

    Quando vejo os cães nas ruas, todos eles suportando a vida, coitados, penso que o governo deveria ter um plano para isso. Um controle de natalidade, vasectomizar os machos, ou ter verinários de plantão, etc.

    Eu acho que os gatos se adaptam melhor ao mundão que os cães, eles caçam, os cães viram os lixos, pegam doênças, muitos têm pelos altos e são alvos fáceis para pulgas e outros parasitas.

    O caso dos cachorros é algo que já deveria estar na pauta da vigilância sanitária.

    Beijão.

  • Um dia eu li que Deus criou os animais para ensinar aos homens o que é fidelidade...

    Sempre tive animais, desde criança, sempre amei a companhia deles.

    Às vezes, quando se sentavam ao meu lado, parecia que podiam ler meus pensamentos e queriam me consolar.

  • O Martinha minha linda criatura. Se nós fossemos tão felizes com nossas vidas como os cães são com seus donos e com suas "propriedades." o mundo seria um parapiso. Já ví cão seguir mendigo, em dia de sol, com sede e fome. Já vi outros amarrados e seu dono chega e ele lhe faz festa. Como nós amantes dos animais não seriamos felizes com eles? Um cão, um cavalo me fazem muito bem. Minha égua é linda, e me entende só ao me olhar.

    bjus

  • Fico com o cão.

    As vezes eu penso em ser igual aos franceses

    gostar mais de cães do que de gente pq em cachorrinho agente pode

    confiar mas já em gente a coisa é bem diferente.

    E concordo com o AMIGO que disse que DAVINCI era um EMO

    que esse cara é um pouco preconceituoso mesmo!!!!

    AMEI SUA PERGUNTA AMIGAAAA!!!!!!!!

    BJOS!!!!!!

    BJOS!!!!!! PQ ELENÃO SABE QUE CACHORRO

    É UM ANIMAL QUE ACALMA O CORAÇÃO E CURA ATÉ DOENÇAS

    SABE QUANDO ESTAMOS TRISTES QUANDO ESTAMOS ALEGRES E PRA MIN ELES SÃO O ÚNICOS SERES VIVOS QUE

    PODEMOS CONFIAR.

    Conclusão: OS FRACESES ESTÃO CERTÍSSIMOS!!!!!

    LINDO TEXTO!!!!!

  • "Apenas um cão" já secou minhas lágrimas correndo pelo rosto em momentos de dor; " apenas um cão" vigiou noite após noite o sono de meu filho bebê; "apenas um cão" me serve com amor esperando nada em troca.

    "Apenas um cão". Sua vida se cruzou com a minha faz sete anos, desde recém-nascido. "Apenas um cão" faz parte de minha família. Nestes anos ganhei marido, filho e amigos. Nestes anos perdi família e amigos. "Apenas um cão" permanece aqui, sem condições, fonte de alegria, preocupações e bençãos. Graças a Deus que em minha vida existe " APENAS UM CÃO ".

  • Os cães são criaturas de uma categoria especial criada por Deus, eles têm uma capacidade admirável de amar!!! Fico impressionada com minha cadela vira-lata de 3 anos, todos os dias ela festeja a minha chegada com muita alegria, é uma demonstração do mais puro amor!!! Às vezes me questiono como ela pode me amar tanto, passo o dia fora, ela fica em casa, presa, quem de nós "humanos" seriamos capazes de amar e festejar a chegada de alguém nessas condições??? E em troca de todo esse amor, lhe dou casa e comida, carinhos e mimos, alguns passeios, tão pouco, não é??? Ainda existe, aqueles cães que mesmo maltratados insistem abanar o rabinho para aquele q o destrata!!! Os cães são criaturas feitas de amor, e nós "humanos" no auge do "desamor" somos capazes de abandonar e maltratar esses bichinhos!!!

  • Para mim a minha "Pitucha", é um ser que está na fase animal, com um principio inteligente.

    É minha amiga, me defende , me acompanhe, me dá carinho, por instintos, me entende direitinho.

    beijinhos!!

Sign In or Register to comment.