Verdade significa: O que é real e oposto da mentira?

Para Nietzsche a verdade é um ponto de vista.

Sócrates é meu amigo, mas sou mais amigo da verdade.

(Aristóteles)

A melhor coisa que se pode fazer a alguém é levá-lo do erro à verdade.

(S. Tomás de Aquino)

A verdade não está do lado de quem mais grita.

(Tagore)

A única verdade é a realidade.

(Aristóteles) Aproveitando esta ultima frase;

PERGUNTO? QUAL É A VERDADE "RELIGIOSA" NA SUA OPINIÃO:

Update:

Meu caro: fogonero evidente que o fracionamento da indagação é pessoal. Não adentrei no mérito da palavra "verdade" e sim pessoal e adentro do critério "democrático"propriamente dito. Minha "verdade" eu sei. um abraço

Update 3:

CONT. Missionario; Não concordo a principio diga-me, Qual o seu "DEUS"

Comments

• olá apto!

uma verdade só é verdade,quando ela consegue em mim, fazer-me despir das minhas verdades subjetivas.é quando ela me faz pensar que possa estar errada em tudo aquilo que acredito,para dar uma valor melhor aquilo que penso,mas tendo sempre um parâmetro que sigo,como alvo,como objetivo,um alvo inalcansável,mas sempre um objetivo.por isso tenho como alvo ser discipula de cristo que sofreu por amor, e nunca desistiu de nós.

• VERDADE é a VONTADE do mais forte ! ( Friedrich Wilhelm Nietzsche)

Abs

• verdade é algo impossível de ser contestado, e , quando se tenta contestar uma verdade, cai-se em um vazio.

fica como aquele texto muito conhecido: palavras, são palavras, nada mais que....palavras.

verdade é um termo absoluto.

nos detalhes vc fez uma pergunta: qual o seu "DEUS"?

agora eu pergunto: verdade religiosa? qual religião vc esta perguntando?

e por falar em nietzsche, vc sabe como foram os 11 anos finais deste "grande filosofo", tratamento em manicomio, depois a mãe cuidou dele até sua morte e depois foi cuidado por sua irmã.

este cara morreu doidão, não serve como referencia, viveu e morreu como um doido (biografia dele no google).

mais um detalhe (não para vc, esta é para outros) ele era fã do Darwin.

um grande abraço

• Kara a verdade que sou ateu

• Olá meu amigo, sério você quer qual verdade RELIGIÃO viro COMÉRCIO e está sendo vendido no horário nobre da teve. bjs

• A VERADEDA E VERACIDADE ESTÃO NA PALAVRA DE DEUS, NÃO HÁ VERDADE MAIS FORTE DO QUE ESSA, EXISTEM VARIAS RELIGIÕES E MINISTÉRIOS, MAS SÓ UMA É A VERDADE - A PALAVRA DE DEUS -CONCORDA ?

• QUAL É A VERDADE , VERDADEIRA ??

Em minha opinião a verdade esta na formação cultural, ambiental de cada SER .

A sua verdade , Podera não ser a minha verdade.

Portanto o principio basico da verdade deve ser o respeito pela verdade dos outros.

Até as leis dos homens não refletem a verdade, porque ela apenas ve a parte em uma conjuntura total , e Jamais na individual .

Espero ter me feito entendido .

A VERDADE ESTA DENTRO DE CADA UM .

BStks®

• Fé é acreditar numa realidade sem provas. É abstenção de raciocínio. Por isso Tertuliano afirmava: Credo quia absurdum (creio ainda que seja absurdo).

• A verdade religiosa,dizem que é o que está escrito na bíblia.

• olha só , vc pergunta para uma criança se existe bicho papão , a criança vai dizer que sim , pois ,foi essa a verdade apresentada a ela no momento, então te digo que o que pensamos ser verdade hoje pode não ser amanhã e o que juramos ser mentira também pode assumir sentido contrario , o importante é adquirimos conhecimento para que possamos fazer boas escolhas levando sempre em conscideração tudo que vc já aprndeu até o presente momento, tudo que existe hoje , coisas boas e coisas más o unico culpado é o proprio ser humano ,por escolher caminhos e tomar decisões sem pensar no bem comum, então a minha verdade pode não ser a vedade do outro ou seja pode não servir o que é bom pra vc pode ser ruin para o outra , então e dificil encontrar uma o meio termo, mais, ele existe!

cabe a nós encontralo e tentar fazer o mundo mais ameno a todos.

há isso independe de religião .

Sign In or Register to comment.