Qual é o melhor carro popular hoje no Brasil?

E por que você o considera melhor que os demais carros populares?

Update:

Aqui Dimithrius,

Obrigada por me apresentar um carro diferente... adorei conhecer a Effa Motors, achei a sua ideia interessante.

Update 3:

Fmassardo,

Obrigada pelos toques... vão me ajudar bastante!

Update 5:

Helô,

Valeu a sinceridade.... eu acho o Uno muito feio, mas vou pensar melhor... obrigada!

Update 7:

Pablo,

Li a sua resposta e caí na gargalhada... Beijos!

Comments

• Ô CÁTIA ! Sua dúvida é a mesma de quase todo mundo !

Na verdade, não existe "melhor carro popular" e sim carros fabricdos por diversas empresas e cada um tem suas próprias caracterísiticas agradando a uns e desagradando a outros !

Existem hoje, no Brasil, 12 montadoras, dentre elas pelo menos 8 fabricam carros "populares" ( o termo "popular" é errado porque uma coisa "popular" não poderia custar 30 mil reais...mas...vá lá ! ).

Na linha de frente ( dos mais baratinhos...abaixo dos 30.000 reais ) vc encontra o Uno Mille e o NOVO KA, ( ambos 1.0 ) e quanto a esta disputa eu não tenho dúvida: entre um Fiat QUADRADO E ULTRAPASSADO E O NOVO KA ....O KA DÁ DE 10 A ZERO !

Entre os 30 e 35 mil o bicho pega ! É a faixa com maior número de opções !

Vc encontra desde o Novo Gol ( 32 mil ), Fiat Palio, Reanult, Fiesta, Corsa, Prisma, etc e até um Peugeot 206 com motor 1.4 ( que na minha opinião seria uma escolha coerente...não fosse o fato de que as peças da Peugeot serem realmente mais caras que as das outras marcas ( VW, Fiat, Ford, GM, Reanult, etc ) tudo tem quase o mesmo preço !!! ) .

Como vc vê , então esta escolha tem que ser feita por vc mesma !

Faça o seguinte: num sábado de sol, va as concessionárias das principais marcas e faça teste-drive nos modelos que te interessam.

Anote num caderninho tudo o que vc gostou - e principalmente o que não gostou - em cada um deles !

Depois vá pra casa e faça seu julgamento e eleja 2 modelos como "finalistas" .

Compre uma Revista especializada em automóveis ( Quatro Rodas , ou Revista Carro, por exemplo e veja os critérios adotados para se fazer um bom julgamento ! )

No outro sábado, faça novo teste com estes 2 carros e finalmente escolha o seu vencedor !

Tenho certeza de que voce ficará feliz com sua escolha !!

Ah! Só mais uma coisinha !! Tudo o que os vendedores disserem à voce não tem a menor importância ! ESQUEÇA !

( Vendedor de carro NÃO TEM QUALQUER UTILIDADE ! )

ALIÁS, a função de vendedor de carros JÁ DEVERIA TER SIDO EXTINTA ! A Midia Impressa e a INTERNET hoje tem tudo o que VC precisa saber sobre os produtos que quer comprar !

A única função do "vendedor de carros" é a de formalizar o pedido na loja e providenciar a documentação ( N. Fiscal, etc) pra vc!

ajudei?

• Uma forma rápida e prática de saber qual é o melhor compacto é se informar com grandes frotistas e locadoras. Esse pessoal é profissional em testar e avaliar os carros que usam, pois o lucro deles vem do carro que dê menos problema, mais econômico e que dure mais.

Não é preciso ser gênio para perceber que os carros mais usados por frotistas são o UNO, GOL E PÁLIO. Não tem frotista usando chevrolet, peugeot ou ford. Algumas vezes aparece algum frotista usando Renault, mas em razão de promoções espetaculares qeu a montadora faz para desovar estoque.

Se você quiser economia e durabilidade e não se incomoda em ter um carro taxado como ultrapassado, compre o UNO sem qualquer dúvida, ainda mais com o novo motor na versão 2009. Não é à toa que este carro vende muito sem sequer fazer propaganda.

Se você dá importância para a estética, escolha entre o Pálio ou o Gol, que têm o custo de manutenção e consumo mais alto em relação ao UNO, mas ainda assim, ganham de todos os demais concorrentes na mesma faixa de preço.

Se você quiser um carro pelo estilo, esqueça as orientações acima e compre aquele que tiver vontade, mas não se esqueça da dica dada por alguém ali pra traz, de não ouvir conversa fiada de vendendor.

Espero ter ajudado.

• Varia muito do que cada um procura.

Mas dizer que um carro é melhor porque tem peças mais baratas é baboseira. Você paga mais barato por algo tem qualidade inferior.

Em termos de motor não me resta dúvida! É o fire, que equipa o palio e o uno (dentre os populares). É o que melhor atende à idéia de economia dos 1.0. E ainda consegue ser bem ágil, mesmo com a rotação baixa. Acredito que em questão de motor o Corsa e o Fiesta sejam os piores, pois consomem como um carro 1.6, e os 79cv do Corsa não o torna superior aos outros, que são menos potentes. E o desempenho do Fiesta é que é péssimo mesmo! Nunca andei num carro tão lento!! Os outros (celta, clio, gol) tem um desempenho agradável, mas o consumo varia muito com o pé do motorista.

No quesito segurança o clio dá um banho na concorrência. É o único que já vem com air bag de série, além de ser um carro resistente a colisões (apesar da ignorância dos que chamam de "carro de plástico"), e não cobra caro por isso. Neste ponto o Uno é uma vergonha. Corsa, Palio e ka também não agradam, pois, salvo engano, não oferecem air bag e abs nem como opcionais. O Fiesta e o Novo Gol eu desconheço neste quesito.

Em conforto o clio e o palio são excelentes. O fiesta também é muito bom, além de oferecer um ótimo espaço. Uno, celta, corsa e gol G4 são desconfortáveis. Já o novo Gol e novo Ka não posso falar, pois não conheço.

Em manutenção posso dizer que o Gol e o Uno são bem baratos, e este último não da muitos problemas (experiência própria). Dentre os outros, só conheço a manutenção do clio, que é caríssima! Enquanto novo este carro não dá nenhum problema, mas após 2-3 anos de uso aparecem alguns problemas característicos que saem bem CARO!

Por fim, no quesito revenda acredito que o único que decepciona é o clio. Como qualquer outro Renault, Peugeot, Nissan ou Citroën, é ótimo para usar, mas a revenda é um perda de dinheiro absurda.

Resumindo minha Opinião:

Para trabalho (economia e resistência) um Uno ou mesmo o Gol caem bem. Para um uso moderado o Clio e o Palio são ótimos. Mas o único que eu acho que não tem nada de bom é o Celta. É apertado, desconfortável e não tem um bom motor.

• Palio EDX 1.0 96/97

• Cátia,

Tive um Gol Geração III e agora tenho um Palio Celebration e apesar do Palio ser muito mais confortável que o Gol, o Gol da 10 a 0 no motor da Fiat.

• É o Fiat Uno Mille Fire Flex. Melhor preço, econômico, roda bem, tem melhor motor ( o motor fire é dez) Eu mesmo já estou no 2º fiat. Rodo em média 50 Km por dia e é super econômico, mesmo abastecendo com álcool. A manutenção é básica que todo carro precisa, afinal ninguém faz milagre! Quando eu for trocar (já está com 2 anos e 8 meses de uso) vou querer outro Fiat uno zero.

Boa sorte!

• Depende do que procura

Ser voçê que um carro economico e com manutençao em conta, porem sem muito conforto, compre um VolksWagen.

Ser voçê que um carro potente, bonito e com mais conforto,

compre um Chevrolet ou um Peugeot.

Ser voçê que um carro simples, fraco porem bonitos compre um Fiat.

Ser vc que um carro com seguro barato porem com a manutençao alta, compre um ford

ser vc que um carro diferente porem bom compre um Renault.

Ser quizer ser aparece compre um BMW, Mercedes um Audi mas segura a bronca que nao e mole nao.

brincadeira

todos os carros sao bom, o preço sao quase sempre proximos

Eu recomendo o Peugeot 206 porque ele e completo e bonito e o mais atual e o mais economico e a manutença e proxima a de um corsa

• Atualmente é o Effa 100, da Effa Motors (www.effamotors.com.br), apesar de ser um carro chines, ele é o carro mais barato do Brasil (20.980.00), e não possui opcionais, pois todos são itens de série (tais como arcondicionado, cd player, para choque e saias da cor do veículo, veja o site da effa, que vc vai se encantar), e no teste da Fia, é um dos mais seguros do mundo. Sua manutenção é barata, e provavelmente não será necessária, pois o carro é fantástico, pelo preço e por tudo que ele oferece.

Só peca pq oferece apenas motor 1.0, e só tem concessionárias em São Paulo, até agora!

• faça uma pesquisa nos site relacionados a carros populares e consumidores e entre em contato com o PRÓCON da sua cidade relacionando insatisfação com o modelo ou fale com os taxistas pois usão alguns modelos ao extremo ,da um trabalhinho mas não teras mais duvidas. ,vai uma dica; gol ou fiat.

• Popular entre aspas né porque R$28.000,00 a R$ 30.000,00 não tem nada de popular mas como zero qulometro mais barato que isto não tem,( tirando o Fiat Uno duas portas) acho melhor o LOGAN e maiores da categoria com 510 Litros de capacidade de porta mala economico , bom desempenho e boa mecanica

Sign In or Register to comment.