Continuar com o consórcio ou começar a pagar financiamento?

Tipo, eu fiz um consorcio de uma moto ainda esse mês, ja paguei a primeira. Meu plano é de 72 meses com parcelas de R$ 150,00, com 2 capacetes, tanque cheio e documentação inclusos (que terão seus valores diluídos nas parcelas. Eu pagarei as parcelas de duas em duas, sendo assim R$ 300,00.

Ontem fui até a concessionária tentar abrir um financiamento com minha mãe como avalista, pois no meu nome não aprovou de jeito nenhum... no mesmo dia a vendedora me ligou e disse que o banco aprovou, mas somente no nome da minha mãe, e que daqui a 6 meses poderei passar pro meu nome. Então terei que dar R$ 800,00 de entrada podendo dividir em até 6x no cartão, e as parcelas ficarão em 48 de R$ 288,00.

Tendo em vista que em casa ninguém trabalha com cartão de crédito e eu não tenha com que pegar emprestado, será que o banco aceitaria entrar num acordo para que eu possa dar essa entrada de algum outro modo? Se não, compensaria mais eu pegar um empréstimo no meu banco para pagar? Ou disso tudo a melhor alternativa é continuar com o consórcio? Levando em conta que eu não tenho nada para dar de lance.

Comments

  • olá niara. Se você não tem pressa, o melhor é o consórcio. Com o financiamento você vai pagar mais de 4000,00 reais a mais pela moto. Outra coisa, você terá que pagas a taxa de abertura de crédito, que não é barata. Veja o site http://bit.ly/bitosegredodoscarros . Lá tem informações importantes para quem está comprando carros ou motos. Vale a pena. Um abraço. Rodrigo.

  • Em questão de valor vai ficar mais caro o financiamento porque terá juros e no consórcio não terá juros apenas taxa de administração, no consórcio pagaria em menos tempo, se você precisa da moto e não tem um valor pra dar lance nesse caso no financiamento sai mais fácil,

Sign In or Register to comment.