Quando devo entregar um Atestado medico? ?

gostaria de saber, qndo devo entregar um atestado medico?

devo entregar no começo do prazo que repousarei, ou apenas qndo retornar as minhas funçoes?

Minha empresa exige que eu entregue no começo do prazo, mas isso nao se repete na empresa dos meus pais, duas empresas distintas, que exigem o atestado apenas no retorno das funcoes deles.

Gostaria que vcs me ajudassem, e se possivel colocassem o artigo do CLT que isso esta escrito.

Grato desde já

Comments

  • Não existe, na CLT, lei que discipline o prazo de entrega do atestado médico na empresa ( antes ou depois do fato). Portanto, tal atitude é determinada a critério da empresa, que estabelece o período da entrega do mesmo.

    Ou seja, voce tem que obedecer às determinações da empresa.

    No caso de impedimento fisico para a entrega do atestado pelo proprio empregado, nada impede que o documento seja encaminhado por qualquer outra pessoa.

    O que é certo e justo é que o referido documento deve estar na empresa a tempo para que haja o fechamento do folha de pagamento do mês em curso, para, caso seja necessário, a mesma possa tomar as atitudes fiscais correspondentes ( no caso de atestado com mais de 15 dias de afastamento.

  • PRAZO PARA APRESENTAÇÃO DO ATESTADO MÉDICO

    Não existe legislação fixando um prazo para apresentação do atestado médico, entretanto, deve-se observar a convenção coletiva de trabalho e o regulamento interno da empresa que podem fixar não só o prazo como também penalidades para serem aplicadas àqueles que não observarem o prazo determinado nos referidos documentos.

  • Boa noite, Lipe ! Você deverá entregar o seu Atestato médico, para a empresa, a contar da tada em que você ficou dispensado do trabalho, pelo motivo de estar doente, não esqueça de tirar uma cópia deste Atestado Médico, no qual tem a legislação que apoia a sua dispensa médica, dê uma olhada, quando entregar a empresa, faça um protocolo para sua segurança, porque, depois o tempo passa e se a empresa disser que você não comunicou que estava de licença médica e quiser colocar você na Justa Causa, por abandono de emprego, faça como estou te orientando.Agora tem empresa que faz assim, só pega o Atestado Médico no final da licença, principalmente a pública, porque, conhece o trabalhador e como ele está doente, então diz para ele, para trazer o Atestado Médico, quando voltar, OK! fulano ! Mas com as empresas privadas o caso é diferente, faça do jeito como estou lhe orientando e não ligue o que outras pessoas estão fazendo. Um abraço, o Chefe, 15/01/2009, às 18:43 horas.

Sign In or Register to comment.