afinal oque significa Caiu a fixa?
Tipo vivo fora do BRAsil e eu estava falando com minha com 60 anos quase ai ela disse ja ouvi ate em novelas mas nao sei bem o real significado que mico kkkkkkkkkkk
Tipo vivo fora do BRAsil e eu estava falando com minha com 60 anos quase ai ela disse ja ouvi ate em novelas mas nao sei bem o real significado que mico kkkkkkkkkkk
Comments
Quer dizer que vc entendeu a situação.
Antigamente os orelhões era todos com fichas tipo uma moedinha, e vc só podia falar quando a ficha caía e fazia um barulhinho característico.é eu ainda me lembro rsrsrsrs, to ficando velha mesmo.Então é isso uma alusão ao orelhão com ficha, quando a ficha cai tudo se esclarece, mas no caso do orelhão quando a ficha cai vc pode falar.Por isso também é comum falar a ficha demorou pra cair.rsrsrsrs
Caiu a ficha?
Oh amiga , não ficou nada para eu responder....os colegas ai de cima já falaram tudo o que eu pensei,,,,e agora ?....o que faço?....bom , no lugar da resposta , mando um grande beijo para vc ! ! ! ....bom final de semana ! ! ! ....na China tem final de semana ?......rsrsrsrs.....
Bom, essa expressão era usada a uns 15 anos atrás, quando existiam aqueles orelhões (telefones públicos) que usavam a ficha.
A ligação só era efetuada quando a ficha caía.
Daí pegou a expressao e todos começaram a usa-la no sentido de compreender algo.
Quando você demora para entender o que o outro está dizendo , o outro diz: Demorou mas caiu a ficha, ou seja, voce entendeu.
Lembra da época que os telefones públicos não eram de cartão? Então, eles eram de ficha (não fixa!), e as vezes a ligação demorava para completar, porque a ficha demorava para cair.
Enfim, cair a ficha quer dizer "entender depois de um tempo".
por ex. Só agora me caiu a ficha que já estamos em 2009.
É isso ai!!
Caiu a fixa-Caiu na real brother
Significa que você percebeu o que os outros estavam querendo dizer realmente, mas só depois de alguns segundo percebeu.
Entender uma historia ou uma piada 2horas depois...rs
caiu a fixa é como "demorou". Alguém diz alguma coisa e vc não entende logo de cara e só depois de alguns minutos vc entende, então, caiu a fixa(FICHA), entendeu???
exemplo:
quando alguem conta uma piada que todos todos riram...mas uma pessoa nao riu(pq nao entendeu..rs) ae depois de 1 mim a piada ja ate perdeu a graça ae a pessoa começa a rir...ae ela diz...ataa entendi....
quer dizer q caiu a fixa!!!!! (demorou mas entendeu)
Significa que você entendeu o espírito de uma situação. compreendeu algo que estava nas entrelinhas. Aplica-se principalmente a situações onde a mensagem é velada ou dúbia.