Quais as carnes alternativas para Churrasco?
Além das tradicionais Picanha, Alcatra e a incomparável Costela.. Quais outras carnes posso usar no churrasco? E como prepara-las para compensar a falta de irrigação sanguínea e gordura para que não percam os sucos, e continuem suculentas?
Update:Gostaria de opiniões de como preparar carnes vermelhas, de boi, que não seja as três mencionadas na pergunta...
Comments
Eu gosto de usar paa churrasco a capa de contra filé, a ponta de peito (que tem o granito, que é aquela parte de gordura bem firme) e a maminha, pra quem gosta de carne mais magra.
Sempre preparo com antecedência, se for para o almoço, deixo ela dormir na marinada, com os temperos que eu gosto e tradicionais, sal, alho, cebolha e rego ela com leite, o leite deixa a carne bem macia, suculenta e n modifica o sabor.
A capa de contra filé é melhor para se fazer os famosos espetinhos, carne em pedaços pequenos, a ponta de peito e a maneinha, vc já assa a peça.
língua de bode, olho de cabra, rabo de porco, estômago de boi, fígado de pavão, asa de urubu... e muitos outros pratos saborosos.
tem uma carne que comi ontem em um churrasco. Chama-se BOLA DA PÁ. é de boi. muito macia.
Linguiça, bife, asa...etc
Tu pode usar vazio (fraudinha).
Ponha sobre uma grelha e deixe selar (ficar com aquela cor esbranquiçada), depois ti coloca sobre uma tábua e põe o sal grosso, volte à grelha e asse no ponto de tua preferência.
ola valter ;;
pode ser linquiça asa de frango,eu ja assei ate coxa e sobrecoxa de frango deixei posar com bastante tempero e ficou uma delicia , a costelinha de porco voce ja esperimentou?
bom espero ter ajudado boa sorte
abraços
linguiça.asinha,coração de galinha,carne de porco,carne de boi!
carne de porco,maminha,coração de frango,fígado de boi,asinha de frango,a carne que quizer colocar,sendo macia...para amaciar é legal e ajuda muito colocar suco de abacaxí nas carnes mais duras,elas fiacam macias mesmo.O amaciador de bifes faz mal para a saúde...bom churasco..