Quais as carnes alternativas para Churrasco?

Além das tradicionais Picanha, Alcatra e a incomparável Costela.. Quais outras carnes posso usar no churrasco? E como prepara-las para compensar a falta de irrigação sanguínea e gordura para que não percam os sucos, e continuem suculentas?

Update:

Gostaria de opiniões de como preparar carnes vermelhas, de boi, que não seja as três mencionadas na pergunta...

Comments

• Eu gosto de usar paa churrasco a capa de contra filé, a ponta de peito (que tem o granito, que é aquela parte de gordura bem firme) e a maminha, pra quem gosta de carne mais magra.

Sempre preparo com antecedência, se for para o almoço, deixo ela dormir na marinada, com os temperos que eu gosto e tradicionais, sal, alho, cebolha e rego ela com leite, o leite deixa a carne bem macia, suculenta e n modifica o sabor.

A capa de contra filé é melhor para se fazer os famosos espetinhos, carne em pedaços pequenos, a ponta de peito e a maneinha, vc já assa a peça.

• língua de bode, olho de cabra, rabo de porco, estômago de boi, fígado de pavão, asa de urubu... e muitos outros pratos saborosos.

• tem uma carne que comi ontem em um churrasco. Chama-se BOLA DA PÁ. é de boi. muito macia.

• Linguiça, bife, asa...etc

• Tu pode usar vazio (fraudinha).

Ponha sobre uma grelha e deixe selar (ficar com aquela cor esbranquiçada), depois ti coloca sobre uma tábua e põe o sal grosso, volte à grelha e asse no ponto de tua preferência.

• ola valter ;;

pode ser linquiça asa de frango,eu ja assei ate coxa e sobrecoxa de frango deixei posar com bastante tempero e ficou uma delicia , a costelinha de porco voce ja esperimentou?

bom espero ter ajudado boa sorte

abraços

• linguiça.asinha,coração de galinha,carne de porco,carne de boi!

• carne de porco,maminha,coração de frango,fígado de boi,asinha de frango,a carne que quizer colocar,sendo macia...para amaciar é legal e ajuda muito colocar suco de abacaxí nas carnes mais duras,elas fiacam macias mesmo.O amaciador de bifes faz mal para a saúde...bom churasco..

Sign In or Register to comment.