Qual multa por permitir uma pessoa dirigir sem CNH?
Tenho uma moto no meu nome, e a emprestei para um amigo.
O mesmo se envolveu em um acidente de transito (colidiu com um carro em um cruzamento),ele estava certo,e sofreu ferimentos leves.
A motorista do carro abriu um B.O e o meu amigo não vai poder recorrer, porque não tem habilitação e foi considerado errado. O delegado disse que eu vou ter que arcar com prejuízos do carro, mas terei que aguardar ser julga (por uma juiza no forum).
E o pior é que eu estou tirando a minha habilitação!!!! Alguém sabe qual a penalidade para esse caso??
Obrigada!
Comments
Vivi, desculpe-me em dizer, mas vc arrumou um problema dos grandes para resolver.
Há agravantes para, quem nesta condições, entrega o veículo a pessoa não habilitada e a mesma se envolve em acidentes.
boa sorte, pois vai precisar...
R4 574,61 e 7 pontos na sua carteira, se ainda não tens carteira, no seu CPF, então os pontos vão aparecer se tentar fazer carteira antes de 1 ano.
NESTE CASO, SE NAO ME ENGANO, ELES VAO CANCELAR A SUA CARTA, POIS VC AINDA ESTA TIRANDO E VC VAI TER QUE ESPERAR UM ANO PRA COMEÃAR A TIRAR DENOVO.
NAÃ TENHO MTA CERTEZA, PROCURE UMA AUTO ESCOLA, ELES TE ACONSELHAM MELHOR.
BOA SORTE.
vc ainda não em habiliação.. portano nao terá pontuação. com relação ao valor da multa.. cobre do seu amigo...
Lamento...
Provavelmente além da multa vc vai ficar um tempo sem poder tirar habilitação... tipo uns 6 meses, se vc for maior de 21...
Se for menor de 21... só depois que fizer 21
A Multa por dirigir sem CNH ou Ppd é:
Infração GravÃssima Com multa de 540 UFIR e apreensâo do veÃculo.
(180 UFIR = 191,54)
o certo era vc nem dizer que ta tirando a abilitaçao, porque vc pode perde e ter que tirar tudo de novo.