Qnto devo estudar para ser uma violinista profissional?

qntos métodos suzukis exitem?

Update:

Pelo amor de Deus respondam a minha pergunta:

Qntos métodos suzukis existem

q o tempo depende do esforço de cada um eu já sei....

por favor falem coisas q vao ralmente me ajudar!!

Comments

• Se a primeira palavra é quanto a resposta é fácil:

Estude o quanto aguentar e puder.

1- Respire música: Ouça música erudita, conheça todos os compositores, todas as escolas de técnica, estilo, composição e épocas.

2- Estude pelo menos 6 horas por dia.

3- Tenha um bom professor.

4- Tenha um bom instrumento.

5- Tenha perseverança, brio, insistência.

6- Saiba que se não tiver talento musical ou predisposição natural por esse instrumento, estará perdendo tempo.

7- Faça de cada dificuldade um desafio.

8- Aceite a opinião dos seus mestres e ouvintes mais experientes.

9- Não perca tempo tocando coisas populares, isso só faz estagnar.

10- Seja sincera consigo mesma e se sentir que não progride, desista, pois é melhor um simples operário, engenheiro, médico do que uma Euterpe falida.

• método Suzuki não acho um bom método, prefiro o D alard Italiano..

você fazendo todas as técnicas e estudos deste método.. com certeza sera uma profissional ;D

• Olá.. !

sou uma musicista ... toco sax alto e flauta a 7 anos...

Então respondendo a sua pergunta...

eu conheço varias pessoas q nunca fizeram aula de música, e tocam super bem...

mais na minha opiniao para ser um profissional mesmo tem que procurar um bom professor e uma boa escola para se aprender música...

dai la eles te falaram todos os metodos q existem.. =D

beijos

espero ter ajudado !

• Karlinha, toco outro instrumento, mas posso afirmar que vai depender da sua dedicação e velocidade de aprendizado, qnto tempo vc vai estudar por dia, se vai estudar qntos dias por semana...

vc pode demorar alguns meses para começar a tocar num nivel mais elevado(não só uma ou outra musica), ou levar anos...

Vc só precisa se dedicar e surgiro q estude com um prof experiente

e tenha força de vontade

boa sorte

• O "quanto" poderia ser até que você consiga tocar as peças de Bach e Paganinni sem errar. :)

• Pegue seu violino, que é um instrumento maravilhoso, e depois o método de estudo que você utilizar, e estude ele, quatro horas, sagradas TODOS OS DIAS, estabeleça um horário para isso, e não fique preso apenas ao método de estudo, procure partituras de nível fácil/intermediário para já ir começando a leitura, faça isso, sem desistir, verá resultados em um mês... mas não vai virar Pro em um mês

• Não depende do tempo, mas sim da qualidade de estudo.

Pode ser que você estude uma hora por dia, em 6 anos vira profissional ou você estude umas oito horas por dia e em 3 anos você é capaz de se tronar um profissinonal, depende muito da sua vida social e profissional.

Estude bastante, boa sorte.

• Beim, naum toco violino, mas meu pai tocava, demorou uns 4 anos pra ele ser "pro"....Naum sei se vai ser o msm, maix....

Sign In or Register to comment.