Indiquei um número de conta errado para o crédito do meu salário, o que faço?
Será que na hora de depositar eles conferem o CPF da pessoa ou devido a um grande número de funcionários isso não é feito?
Sou funcionária Pública
Será que na hora de depositar eles conferem o CPF da pessoa ou devido a um grande número de funcionários isso não é feito?
Sou funcionária Pública
Comments
Infelizmente você vai ter um certo trabalho para receber o seu salário.
Ocorre que depois de creditado em uma determinada conta o dinheiro esta a disposição do titular daquela respectiva conta, mesmo que não seja você.
Não há conferência de dados como CPF por exemplo pois isso é sigilo bancário e o banco não pode fornecer dados da pessoa que recebeu o dinheiro.
Nesse caso o que você deve fazer e quanto mais rápido melhor para você, é uma notificação ao Departamento de Recursos Humanos da repartição onde você trabalha informando do seu engano, para o responsável pela área peça o estorno do valor, ora depositado, a favor de terceiros errôneamente.
Para isso você deve informar novamente o número da conta que você deu e que não é a sua, junto com a conta salário que foi aberta para você pelo órgão que você trabalha.
Antes de mais nada já te adianto que você deve ter paciência, pois esse procedimento é um pouco demorado.
Boa sorte.
Vc deve ligar para o setor fincanceiro responsável pelo seu pagamento para que modifiquem o número da conta no sistema, senão o pagamento vai entrar para a conta cadastrada.
Va ao Banco e comunique o que houve. Faça o mesmo para o responsável pelo setor pessoal onde trabalhas. à simples. Não espere o problema aumentar.
Lilo, tenta arrumar iso o mais rápido possÃvel., pois se eles não conferirem o cpf este dinheiro vai cair em outra conta, bjus e boa sorte
Voce deveria ter indicado a minha!
De novo esta pergunta?
Se a conta existir, provavelmente o crédito vai para ela.
Bem.... e melhor indicar o meu que minha conta ta tao vazia... logico que vai para o beneficiado da conta que vc indicou... a nao ser que nao seja ninguem... imediatamente deve corrigir seu erro se nao quiser seu salario na conta de outra pessoa.
PROCURE ALGUMA FORMA DE CONSERTAR, SEJA ENVIANDO UM FAX, EMAIL ...ALGUM CONTATO.MAS CASO NÃO CONSIGA, GERALMENTE QUANDO SE FAZ UM DEPOSÃTO CONFERE O ´NOME DA PESSOA A SER CREDITADA,VOCà SERà CONVOCADA PARA ESCLARECER SOBRE O ERRO.
Com certeza eles confirmam todos os seus dados, se não bater eles ( Banco) te procuraram. Pode ficar tranqüila, mas procure arrumar isso o mais breve possÃvel.