Indiquei um número de conta errado para o crédito do meu salário, o que faço?

Será que na hora de depositar eles conferem o CPF da pessoa ou devido a um grande número de funcionários isso não é feito?

Sou funcionária Pública

Comments

• Infelizmente você vai ter um certo trabalho para receber o seu salário.

Ocorre que depois de creditado em uma determinada conta o dinheiro esta a disposição do titular daquela respectiva conta, mesmo que não seja você.

Não há conferência de dados como CPF por exemplo pois isso é sigilo bancário e o banco não pode fornecer dados da pessoa que recebeu o dinheiro.

Nesse caso o que você deve fazer e quanto mais rápido melhor para você, é uma notificação ao Departamento de Recursos Humanos da repartição onde você trabalha informando do seu engano, para o responsável pela área peça o estorno do valor, ora depositado, a favor de terceiros errôneamente.

Para isso você deve informar novamente o número da conta que você deu e que não é a sua, junto com a conta salário que foi aberta para você pelo órgão que você trabalha.

Antes de mais nada já te adianto que você deve ter paciência, pois esse procedimento é um pouco demorado.

Boa sorte.

• Vc deve ligar para o setor fincanceiro responsável pelo seu pagamento para que modifiquem o número da conta no sistema, senão o pagamento vai entrar para a conta cadastrada.

• Va ao Banco e comunique o que houve. Faça o mesmo para o responsável pelo setor pessoal onde trabalhas. É simples. Não espere o problema aumentar.

• Lilo, tenta arrumar iso o mais rápido possível., pois se eles não conferirem o cpf este dinheiro vai cair em outra conta, bjus e boa sorte

• Voce deveria ter indicado a minha!

• De novo esta pergunta?

• Se a conta existir, provavelmente o crédito vai para ela.

• Bem.... e melhor indicar o meu que minha conta ta tao vazia... logico que vai para o beneficiado da conta que vc indicou... a nao ser que nao seja ninguem... imediatamente deve corrigir seu erro se nao quiser seu salario na conta de outra pessoa.

• PROCURE ALGUMA FORMA DE CONSERTAR, SEJA ENVIANDO UM FAX, EMAIL ...ALGUM CONTATO.MAS CASO NÃO CONSIGA, GERALMENTE QUANDO SE FAZ UM DEPOSÍTO CONFERE O ´NOME DA PESSOA A SER CREDITADA,VOCÊ SERÁ CONVOCADA PARA ESCLARECER SOBRE O ERRO.

• Com certeza eles confirmam todos os seus dados, se não bater eles ( Banco) te procuraram. Pode ficar tranqüila, mas procure arrumar isso o mais breve possível.

Sign In or Register to comment.