- você compraria um animal de estimação pra depois abandonar?

POR FAVOR, LEIAM!!

Infelizmente tem gente que é assim!

Enquanto o bichinho ta lá, filhotinho, fofinho, é a maior paixão. Agora quando cresce é a mesma coisa de nunca ter tido bichinho nenhum. Aí lá vão as pessoas SEM CORAÇÃO e jogam o animal na rua.

O bom é que existem pessoas boas e acolhem estes animais.

Na favela dos cães (Caxias do Sul - RS) existem voluntários que tentam cuidar o melhor possível destes cães e gatos abandonados.

Pra vocês terem uma idéia, este local possui mais ou menos 250 gatos e em torno de 1200 cachorros abrigados.

Apesar do amor desses voluntários, a situação em que esses cães e gatos são criados, é PÉSSIMA.! O lugar é horrível.

Animais são encontrados nas ruas muito maltratados. Alguns sem pêlo, faltando dentes, partes do corpo mutiladas e até cães sem mandíbula.

Pensem bastante antes de comprar um animal. Depois não vá se arrepender.

Ta querendo um bichinho de estimação? ADOTE, isso é um ato de amor.

Eles também têm sentimentos. Não são qualquer mercadoria que podemos comprar e nos desfazer a qualquer momento.

Afinal, quem é que sempre está ao seu lado tanto nos momentos bons e nos ruins? Quem mesmo que você brigue, xingue ou nem se ligue está sempre ali esperando um carinho? Quem sempre que houve tua voz já fica feliz, abana o rabinho e te lambe?

A capacidade de amar e perdoar dos animais é maior que de qualquer ser humano.

Só mais uma coisinha: Quando a gente faz uma pergunta divertida, picante e de duplo sentido, o povo critica mas chove respostas mais picantes ainda.

- E QUANDO A PERGUNTA É SÉRIA E COM INTENÇÃO DE AJUDAR? SERÁ QUE ESSAS MESMAS PESSOAS TEM A CAPACIDADE DE SE SENSIBILIZAR? SERÁ QUE SE INTERESSAM EM LER?

Update:

QUER AJUDAR?

http://www.soama.org.br/

Comments

  • Conheço essa chácara! E a situação do lugar é precária!

    Tenho dois cachorros, os dois são da raça Daschund.

    Um deles, o mais velho, com 4 anos, foi comprado em uma pet shop. O mais novinho, que agora está com 8 meses, eu adotei!

    O amor que eu tenho pelos dois é imenso. E nunca teria coragem de abandoná-los. Os meus cachorrinhos, são a minha vida.

    A pessoa que tem esse tipo de atitude, é uma pessoa sem coração, sem um pingo de sensibilidade, se ela abandona um cachorro, ela pode abandonar um filho...

    Se eu pudesse eu traria para a minha casa todos os cães abandonados, mas como moro em apartamento, não tenho espaço.

    Mas a minha parte, eu faço...seja seu cachorro adotado, comprado, ou que você ganhou de alguém...é uma vida que tem que ser cuidada, alimentada, tem que levar o cãozinho para passear todos os dias, e quando está doente, é necessário atendimento veterinário.

    O cachorro não é um brinquedo que depois que a sensação do novo passou, deve ser jogada fora!! O CACHORRO TEM VIDA..SENTE DOR, FRIO,CALOR, FOME, SEDE COMO TODOS NÓS!!!

    O BICHO HOMEM, TEM MUITO O QUE APRENDER COM OS ANIMAIS!!!!

    Abraços...

  • Eu não compro, adoto. Ao invés de gastar dinheiro, com cães de raça, eu prefiro investir nos cães de rua, pelo menos eles não viram sabão e eu fico tranquilo com isso. bjs L

  • é realmente isso que as pessoas fazem é muito grave e chato ... muito sem coração isso ... eu jamais pegaria ou compraria um animalzinho pra deixá-lo por aiii depois .... bem capaz mesmo.... e concordo plenamente com vc .. vou estrelar aqui pros "amigos" tb responderem ....

    "A capacidade de amar e perdoar dos animais é maior que de qualquer ser humano".

    nunca tinha pensado por esse ângulo aii ... mas é a mais pura verdade!!

    bjs e um grande abraço querida !!!!

  • se voce pensa em abandonar NAO COMPRE simples e pratico

  • Tenho cães que comprei e que adotei, nunca faria uma coisa dessas, e é por isso que sou a favor da esterilização, evitaria problemas de super lotação em ruas e abrigos gerando assim indiretamente mau trato também.

  • Não..nem comprado..e enm adotado...nao me desfazeria do animal de forma alguma..tanto que 3 dos meus 4 foram adotados..o ultimo um boxer tigrado de 2 ano de idade..eu o peguei no canil da veterinaria....mto fofo ele...e tme outra...sou do lema" Quem ama, cuida, pois animal não é brinquedo: sente fome, frio e medo""

  • NÃO eu não abandonaria apartir do momento em que pegou vc tem que cuidar não importa se ele esta grande ou pequeno o importante e que os animais também São como a gente precisa de um lar e se esta doente cuide porque ele não pediu para ter tal doença e nem para vc pega lo se pegou sua obrigação e cuidar me desculpe se fui cincera demais mais e o meu ponto de vista.xau bjs

  • Nossa eu fico muito feliz quando vejo que existem pessoas que amam e respeitam os animais, pois eu sou protetora e luto diariamente contra indivídos covardes que abandona, maltrata os animais.

    É infelizmente existem pessoas covardes que abandona os animais a própria sorte pelas ruas e é óbvio que irão passar fome, sede, frio, medo e solidão assim como qualquer outro ser vivo que é exposto as condições fatais das ruas !!

    Eu acredito que a unica maneira de acabar com isso é incentivando as pessoas a castrarem seus animais para que este ciclo de abandono acabe de vez.

    Acredito que tenha que existir leis severas contra pessoas covardes que maltrata e abandona, por isso eu deixei me antigo partido para trás e a partir deste ano vou votar em politicos do partido Verde (PV), que pelo menos ajudam os animais e preservam o meio ambiente.

    Sei que sozinha eu não vou conseguir mudar o mundo e acabar com toda essa injustiça, mais sei que se eu não fizer nada mais animais vão sofrer, é por isso que eu não me canso, não desisto e vou lutar até morrer para salvar a vida de muitos animais que estão a merce de tanta maldade.

    E sei que se todo mundo fizer sua parte as coisas mudam e essa barbaridade acaba!!

    Que Deus te ilumine para que você venha a salvar a vida de muitos animais e mostrar para as pessoas que ser ruim é ser ignorante é péssimo é covarde!!

    Um abra-CÃO

  • Nunca paguei para ter um animal!! adopto sempre, todos os bichinhos que tenho vieram da rua ou de feiras de animais abandonados (excepto o papagaio que foi oferecido e uma tartaruga que eu quis ter quando era criança, mas agora nao vou abandona-los, né? nao sou de acordo a ter aves ou repteis em casa ( porque nao é o habitat natural deles)mas adquiri-os quando era criança e agora cuido deles com muito amor) quanto a cachorros e gatos todos os que tenho eram abandonados e será smepre isso que vou fazer, e nao...eu NUNCA os abandonaria!! amo demais os animais e nem consegiuia viver bem com isso...

    beijos e um bom dia para voce

  • vc tem toda razão existe pessoas muito ruins, pra que abandonar uma animal q não faz nenhum mal? qntas vezes já chinguei minha cadela(pego mal isso neh? hehehehehhe), e depois me arrependi, eles soh qrem brincar, ficam latindo pra te avisar que esta acontecendo algo estranho, e não por mal, nunk bati em nenhum animal(tirando abelhas e mosquitos), e nunk irei bater... sabia que meu tio sumiu com uma cachorro q eu tinha a mais de 10 anos, fiko triste ate hj(ja faz 3 anos isso)e penso oq aconteceu com o meu querido Bidu...

    bela atitude a sua.... mas faça perguntas com bom humor tbm ta? bjinhos

Sign In or Register to comment.