- você compraria um animal de estimação pra depois abandonar?
POR FAVOR, LEIAM!!
Infelizmente tem gente que é assim!
Enquanto o bichinho ta lá, filhotinho, fofinho, é a maior paixão. Agora quando cresce é a mesma coisa de nunca ter tido bichinho nenhum. Aí lá vão as pessoas SEM CORAÇÃO e jogam o animal na rua.
O bom é que existem pessoas boas e acolhem estes animais.
Na favela dos cães (Caxias do Sul - RS) existem voluntários que tentam cuidar o melhor possível destes cães e gatos abandonados.
Pra vocês terem uma idéia, este local possui mais ou menos 250 gatos e em torno de 1200 cachorros abrigados.
Apesar do amor desses voluntários, a situação em que esses cães e gatos são criados, é PÉSSIMA.! O lugar é horrível.
Animais são encontrados nas ruas muito maltratados. Alguns sem pêlo, faltando dentes, partes do corpo mutiladas e até cães sem mandíbula.
Pensem bastante antes de comprar um animal. Depois não vá se arrepender.
Ta querendo um bichinho de estimação? ADOTE, isso é um ato de amor.
Eles também têm sentimentos. Não são qualquer mercadoria que podemos comprar e nos desfazer a qualquer momento.
Afinal, quem é que sempre está ao seu lado tanto nos momentos bons e nos ruins? Quem mesmo que você brigue, xingue ou nem se ligue está sempre ali esperando um carinho? Quem sempre que houve tua voz já fica feliz, abana o rabinho e te lambe?
A capacidade de amar e perdoar dos animais é maior que de qualquer ser humano.
Só mais uma coisinha: Quando a gente faz uma pergunta divertida, picante e de duplo sentido, o povo critica mas chove respostas mais picantes ainda.
- E QUANDO A PERGUNTA É SÉRIA E COM INTENÇÃO DE AJUDAR? SERÁ QUE ESSAS MESMAS PESSOAS TEM A CAPACIDADE DE SE SENSIBILIZAR? SERÁ QUE SE INTERESSAM EM LER?
Update:QUER AJUDAR?
Comments
Conheço essa chácara! E a situação do lugar é precária!
Tenho dois cachorros, os dois são da raça Daschund.
Um deles, o mais velho, com 4 anos, foi comprado em uma pet shop. O mais novinho, que agora está com 8 meses, eu adotei!
O amor que eu tenho pelos dois é imenso. E nunca teria coragem de abandoná-los. Os meus cachorrinhos, são a minha vida.
A pessoa que tem esse tipo de atitude, é uma pessoa sem coração, sem um pingo de sensibilidade, se ela abandona um cachorro, ela pode abandonar um filho...
Se eu pudesse eu traria para a minha casa todos os cães abandonados, mas como moro em apartamento, não tenho espaço.
Mas a minha parte, eu faço...seja seu cachorro adotado, comprado, ou que você ganhou de alguém...é uma vida que tem que ser cuidada, alimentada, tem que levar o cãozinho para passear todos os dias, e quando está doente, é necessário atendimento veterinário.
O cachorro não é um brinquedo que depois que a sensação do novo passou, deve ser jogada fora!! O CACHORRO TEM VIDA..SENTE DOR, FRIO,CALOR, FOME, SEDE COMO TODOS NÓS!!!
O BICHO HOMEM, TEM MUITO O QUE APRENDER COM OS ANIMAIS!!!!
Abraços...
Eu não compro, adoto. Ao invés de gastar dinheiro, com cães de raça, eu prefiro investir nos cães de rua, pelo menos eles não viram sabão e eu fico tranquilo com isso. bjs L
é realmente isso que as pessoas fazem é muito grave e chato ... muito sem coração isso ... eu jamais pegaria ou compraria um animalzinho pra deixá-lo por aiii depois .... bem capaz mesmo.... e concordo plenamente com vc .. vou estrelar aqui pros "amigos" tb responderem ....
"A capacidade de amar e perdoar dos animais é maior que de qualquer ser humano".
nunca tinha pensado por esse ângulo aii ... mas é a mais pura verdade!!
bjs e um grande abraço querida !!!!
se voce pensa em abandonar NAO COMPRE simples e pratico
Tenho cães que comprei e que adotei, nunca faria uma coisa dessas, e é por isso que sou a favor da esterilização, evitaria problemas de super lotação em ruas e abrigos gerando assim indiretamente mau trato também.
Não..nem comprado..e enm adotado...nao me desfazeria do animal de forma alguma..tanto que 3 dos meus 4 foram adotados..o ultimo um boxer tigrado de 2 ano de idade..eu o peguei no canil da veterinaria....mto fofo ele...e tme outra...sou do lema" Quem ama, cuida, pois animal não é brinquedo: sente fome, frio e medo""
NÃO eu não abandonaria apartir do momento em que pegou vc tem que cuidar não importa se ele esta grande ou pequeno o importante e que os animais também São como a gente precisa de um lar e se esta doente cuide porque ele não pediu para ter tal doença e nem para vc pega lo se pegou sua obrigação e cuidar me desculpe se fui cincera demais mais e o meu ponto de vista.xau bjs
Nossa eu fico muito feliz quando vejo que existem pessoas que amam e respeitam os animais, pois eu sou protetora e luto diariamente contra indivÃdos covardes que abandona, maltrata os animais.
à infelizmente existem pessoas covardes que abandona os animais a própria sorte pelas ruas e é óbvio que irão passar fome, sede, frio, medo e solidão assim como qualquer outro ser vivo que é exposto as condições fatais das ruas !!
Eu acredito que a unica maneira de acabar com isso é incentivando as pessoas a castrarem seus animais para que este ciclo de abandono acabe de vez.
Acredito que tenha que existir leis severas contra pessoas covardes que maltrata e abandona, por isso eu deixei me antigo partido para trás e a partir deste ano vou votar em politicos do partido Verde (PV), que pelo menos ajudam os animais e preservam o meio ambiente.
Sei que sozinha eu não vou conseguir mudar o mundo e acabar com toda essa injustiça, mais sei que se eu não fizer nada mais animais vão sofrer, é por isso que eu não me canso, não desisto e vou lutar até morrer para salvar a vida de muitos animais que estão a merce de tanta maldade.
E sei que se todo mundo fizer sua parte as coisas mudam e essa barbaridade acaba!!
Que Deus te ilumine para que você venha a salvar a vida de muitos animais e mostrar para as pessoas que ser ruim é ser ignorante é péssimo é covarde!!
Um abra-CÃO
Nunca paguei para ter um animal!! adopto sempre, todos os bichinhos que tenho vieram da rua ou de feiras de animais abandonados (excepto o papagaio que foi oferecido e uma tartaruga que eu quis ter quando era criança, mas agora nao vou abandona-los, né? nao sou de acordo a ter aves ou repteis em casa ( porque nao é o habitat natural deles)mas adquiri-os quando era criança e agora cuido deles com muito amor) quanto a cachorros e gatos todos os que tenho eram abandonados e será smepre isso que vou fazer, e nao...eu NUNCA os abandonaria!! amo demais os animais e nem consegiuia viver bem com isso...
beijos e um bom dia para voce
vc tem toda razão existe pessoas muito ruins, pra que abandonar uma animal q não faz nenhum mal? qntas vezes já chinguei minha cadela(pego mal isso neh? hehehehehhe), e depois me arrependi, eles soh qrem brincar, ficam latindo pra te avisar que esta acontecendo algo estranho, e não por mal, nunk bati em nenhum animal(tirando abelhas e mosquitos), e nunk irei bater... sabia que meu tio sumiu com uma cachorro q eu tinha a mais de 10 anos, fiko triste ate hj(ja faz 3 anos isso)e penso oq aconteceu com o meu querido Bidu...
bela atitude a sua.... mas faça perguntas com bom humor tbm ta? bjinhos