Os planos foram por água abaixo...?
Olá a todos. Tenho 27 anos e já vivi muitos relacionamentos, mas atualmente estou passando por uma situação terrivel. Vou resumir aqui:
Há 1 ano atrás recebi uma proposta de vir trabalhar em SP, morava na casa da minha namorada em Fortaleza, ela é nova, tem 22 anos e na época ainda fazia faculdade. Sempre tivemos um relacionamento maravilhoso, apesar da rotina, nos sentíamos completo um com o outro. Ela, sempre demonstrou total amor por mim, medo de me perder, falava em planos, tudo... sentia que ela era um pouco dependente de mim, do tipo que tem medo de ficar só (ela é linda), insegura etc.... Conversei com ela que só iria para SP se ela fosse depois, ela não pensou duas vezes e aceitou, pois odeia Fortaleza, principalmente para áre dela. Iria terminar a faculdade primeiro e depois estaria livre para morar comigo em SP e fazer a pós-graduação tão desejada. Antes deu vir, soube que ela iria ganhar uma passagem para Londres, um curso de inglês com duração de 1 mês... tudo bem, seria apenas mais um mês esperando por ela. Pelos planos, iriamos ficar morando longe um do outro por 1 ano. O tempo foi passando e sempre me mostrei presente a ela, msn... orkut... sempre, e ela sempre preocupada, insegura... normal. Não me deixava cair em tentações por estar numa mega cidade com várias diversidades pq eu cumpro o que prometo. Em 1 ano nos vimos 4 vezes, ela veio para cá, passou 1 semana, depois 1 mes... depois eu fui e passei 4 dias e novamente 4 dias, num intervalo entre 3 a 4 meses. Há alguns meses, talvez 3, ela se questionou sobre a vontade de ficar só, de ter se acostumado a minha ausência etc. Isso me deixou muito preocupado e há a pouco mais de 1 mês atrás, uma semana antes dela viajar para Londres, eu passei 4 dias com ela para clarear a cabeça, conversarmos. Foi perfeito e em nenhum momento ela ficou em dúvida, me deu garantias de que iria ficar comigo em SP, me deu segurança etc. Depois de 15 dias em londres ela mudou radicalmente a forma de falar comigo, mal dava notícias etc, temi pelo pior... demonstrei preocupação, natural de quem ama. No último dia dela em Londres (eu já nao esperando a hora dela voltar) ela avisa que precisávamos conversar pq tudo mudou. Logo pensei que ela tinha conhecido algum gringo (é a primeira coisa que pensamos). Mas descobri que ela aproveitou a noite com a turma da escola, farreou etc... nada contra, sempre fui bem liberal pq ela me passa segurança. Ela alegou que não ficou com ninguem mas teve a oportunidade, e não ficou por respeito a mim. Mas alegou tb que se ela teve essa vontade é pq o sentimento por mim mudou. Fiquei sem chão, todo esse tempo, 1 ano enfrentando SP sozinho não vendo a hora começar a vida com ela aqui e em menos de 10 dias tudo mudar tão radicalmente, fiz tudo direitinho, foi pesado! Eu apenas exigi o direito de conversarmos pessoalmente, já que pelos planos, ela viria final desse mes para fazer a inscrição do curso e ficar comigo até meu aniversário... pra inicio do ano que vem se mudar de vez. Ela alega que quer ficar só, sem compromisso com ninguém, mas concordou que a distancia era o vilão, e que viria sim, em outubro. Em seguida (1 dia depois) ela me dá a noticia que "talvez" iria voltar a Londres pra ficar mais tempo, e que depois iria pensar na pós (que começa em março). Ou seja... eu não aguentaria ficar mais 4 ou 6 meses nessa dúvida. Terminamos por telefone. Ela quem quis e eu apenas aceitei.
Agora eu estou sem saber o que fazer, sai de todos os meios eletronicos (orkut, facebook etc) para não ver a foto dela ou saber de algo da vida dela... Ela está mal também, não está sendo fácil para ela. Eramos acostumados a sempre estar falando de tudo, todos os dias e agora mantenho um gelo, quero dizer, não procuro ela e vice-versa.
Me pergunto se ela irá se tocar? Eu devo acreditar que um dia, uma hora ela queira voltar comigo?
=/
Comments
Duro, meu caro. Imagino o seu sofrimento.
Mas na sua história, valorizei imenso a vossa confiança, conversa honesta, clareza. Conseguiram preservar o respeito até ao fim. Tenho de o parabenizar por isso. Também admiro sua confiança, o reconhecimento da necessidade de liberdade de cada um, a compreensão de que cada um tem direito a se divertir e ser feliz. Existem poucos relacionamentos assim.
Depois de todo esse tempo esperando, depois dessas promessas desfeitas, nada mais pode fazer, querido. Terá de respeitar a escolha dela, a forma dela ser feliz... O caminho de cada um...
Acho que fez bem em se desligar dela, de tudo, de dar esse corte radical. Isso vai ajudá-lo e vai ajudar ela também a medir seus sentimentos e saudade. Dê o espaço que ela precisa. Ela sabe que você a ama, ela sabe que esperou e sofreu. Você fez a sua parte, foi amigo, companheiro, bom namorado, compreensivo, carinhoso. Não pode ficar esperando... Tem de erguer a cabeça e dar um passo em frente, um de cada vez rumo à felicidade!!! Insistir com ela, pressionar, não vai trazê-la de volta. Ela com certeza está sentindo vontade de estar completamente livre, sem compromisso, descobrindo partes dela que não descobriu antes (talvez tenha se comprometido cedo demais, ou nova demais). É doloroso para você, mas pelo que fala é alguém bem inteligente, que no fundo sabe que tem de respeitar o rumo dela, mesmo que doa e queira tê-la a seu lado.
Continue sem falar, sem procurar. Quem sabe um dia ela se cansa, tenta voltar? Mas quem sabe aí você não quer mais ela... A vida dá imensas voltas. Não pode é parar no tempo e viver para essa espera. Viva, querido, viva muito! Faça amigos, saia, se divirta, siga o seu caminho e acredite no futuro, a felicidade virá.
Beijo de luz e parabéns, mais uma vez, pelo namoro correcto e honesto que tiveram*
Ai ai ai...Quem pode saber se ela vai se tocar... Talvez sim, talvez não...O que será que passa na cabeça dela numa hora destas? Ela pode ser meio imatura ainda, e não sabe direito o que quer ...
Percebo que você notou muitas mudanças nela, acho que pintou a dúvida no coração dela... Mulher é assim ...de repente muda de idéia....ou fica em dúvida........ .
A gente acha que nunca vai acontecer conosco, que isso só acontece com os outros... mas acontece... Acho que ela é muito nova, ( por isso ser tão insegura) qdo teve a oportunidade de conhecer novos horizontes, algo mudou na cabecinha dela...
Você já me parece mais cabeça feita, e sabe bem o que quer ...
O que atrapalha vocês é a distância...
Acho que um dia ela pode se arrepender sim, do amor que teve , e que perdeu ,,, mas até lá você já poderá estar em outra ...
Espero que você reflita bem se vale a pena insistir com ela, ou esquecer de vez!
A gente esquece, viu!
O tempo cura tudo!
Tudo tá muito recente, acho que ela precisa de um tempo pra pensar nisso tudo..a distância é horrível mesmo, mas acho que deve sim, esperar por uma "luz"..acalmar o coração. porque sei que não é fácil, o costume de conversarem..enfim, se tranquilize e pense que isso foi apenas uma decisão impensada..talvez com essa viajem novamente, ela veja e perceba que não era bem isso que ela queria. Acho que a mudança, a novidade, a oportunidade de estar em outro país, fez com que ela pensasse assim..as vezes pode se deslumbrar, mas enfim, tente se manter tranquilo, e espere mais um pouco..você são adultos e se gostam, basta ela analisar novamente e verá o que deseja mesmo.
Sorte tá.
Cara vc vendeu um livro... eu... eu pude ler o final...mas tenha fé ... esperança é a ultima que morre.
mto bonita tua história, tirando essa parte da distância e da mudança de planos.
sabe, acho que ela está entrando numa fase diferente da sua. ela está com vários caminhos para escolher (londres, pós, trabalho), enquanto vc parece estar numa fase mais estável (já formado, apostando num trabalho legal etc).
acho que vc faz bem em se afastar neste momento e deixar que o tempo passe, a poeira abaixe. sei que é duro mas, é o melhor neste momento. como vc disse, pra ela tb deve ser difícil.
agora...qto à acreditar q ela volte pra vc algum dia...não sei o q dizer. parece q ela está determinada a explorar novos caminhos.
eu acho que vc deveria aceitar este momento como ele é e encerrar este ciclo - iniciando outro. olhe para o lado bom, vc tb está em um novo caminho em SP, um mundão de gente nova. Pq não se dá a chance de curtir o seu merecimento em vez de focar no lado ruim da situação ?
Tenha fé e torça pelo melhor PRA VC. Ninguém é insubstituível. Pense que houve um momento em que vc podia viver sem ela.
Nada nesta vida acontece por acaso. Deve haver alguém melhor ainda no seu caminho...é só confiar.
Como diz a frase: se vc ama alguém, deixe a pessoa livre. Se ela voltar é pq era pra ser....senão, nunca foi.
Olha, se vcs um dia se encontrarem será por que tinha que ser mesmo.
Vc gosta mais dela do que ela de vc.
Isso hj.
Vc sabe disso, ne?
Vc é obcecado por ela - Ela é obcecada por viver- ter novas experiencias- ela só tem 22 anos- e não é crime.
Crime seria vcs ficarem juntos agora com pc idade e sofrerem mais tarde- pois ela tem que namorar outros, vc tem que namorar outras.
Neste momento, ela não quer ficar presa a vc. Supere, sei que não é facil, mas acredite , ela não deseja isso.
Linda a sua história, o seu amor...
Eu acho que vcs vão voltar a ficar juntos, vai tudo voltar ao normal, ela só precisa de um tempinho, ela sentirá falta do contato com vc, do seu amor e da sua dedicação, se não sentir, não sei de mais nada neste mundo.
Boa sorte, seja feliz...
seja homem cara ela pode mesmo ter conhecido um gringo, ainda mais essas pessoas la da paraiba que nem e sua namorada elas só veem roça e quando veem um lugar maneiro se apaixona, então cara fica com alguma paulistana se ela quizer ela que te procure existe um ditado o que e do homem o bicho não come!!!
resume isso
Cara, esse teu texto tá muito grande ;\