Para você consciência e inteligência é a mesma coisa?

Se não, o que entende por consciência e por inteligência, qual das duas, então, é mais limitada no nosso mundo?

Update:

Não atentem para o erro de concordância verbal.

Comments

  • Consciência (ato de reflexão) no meu entender é justamente pensar em fazer algo certo ou errado, enquanto que a inteligência é uma ferramenta da consciência que mostrará que o que foi feito foi para o bem estar de todos principalmente o nosso. E a prova disso é sua afirmativa quando você diz em detalhes adicionais "NÃO ATENTEM PARA O ERRO DE CONCORDÂNCIA VERBAL" explicando: sua consciência achou por bem em falar a verdade do que poderá estar errado. Não sei se deu para mostrar a diferença entre consciência e inteligência. De qualquer forma fica minha resposta.

  • Consciência, eh do grego que significa estar ciente de, ou , estar ciente com....

    A consciência eh a maneira pela qual entendemos a aplicação direta das leis da Ética e moral.

    Interagimos a todo momento com o mundo real que nos obriga a posicionar-nos em relação a coisas e situações. Da consciência humana se constrói a sociedade. O que chamamos de consciência coletiva. Logo, a consciência só tem razão de ser se praticada para o "bom costume".

    Já, Inteligência , por sua vez foge dessa barreira.

    Um ato criminal bem pensado pode ser inteligente ,porem não benéfico para aquele que o sofre.

    Uma negociação empresarial, pode ser bem sucedida "inteligentemente" , contudo, totalmente desprovida de consciência social.

    Por isso defendo que inteligente eh bi-lateral. Pode ser usada de acordo com o bel prazer do homem. E a consciência obedece as vias de mão única da metafísica.

  • Coisas totalmente diferentes.

  • Percebeu, você tem consciência do erro de concordância verbal, e foi inteligente para cita-lo, logo consciência e inteligência não são a mesma coisa.

  • você precisa ser inteligente para abrir sua consciência,portanto a consciência é a mais limitada em nosso mundo....bj

  • Consciencia e aquela linha que temos na cabeca que define o certo e o errado. inteligencia eh a capacidade de entender, analisar, enfim ter uma percepcao cognitiva do mundo que te rodeia. Na minha opiniao, a consciencia.

  • http://pt.wikipedia.org/wiki/Consci%C3%83%C2%AAnci...

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Intelig%C3%83%C2%AAnc...

    Certamente, a consciência, pois ela é limitada pelo próprio homem que, ao negar o direito de vida a outra pessoa com dignidade e respeito. Exemplo : Os políticos brasileiros são corruptos e tiram o dinheiro da população, sem dar-lhe as condições de sobrevivência e de exigirem seus direitos (educação, saúde, segurança, habitação, alimentação e emprego). Portanto, eles têm consciência de que estão nos roubando, mas negam-nos o direito de reclamar.

Sign In or Register to comment.