Por que vc acha que ainda existem tantos pobres no Brasil?

Pq eu conheço uma pessoa que é pobre,mas nao miseravel a mae é empregada domestica e o pai trabalha em laboratorio,eu acho que eles nao sao pobres pois tem coisas até melhores que as minhas,mas eles dizem que sao e tem orgulho em dizer:sou pobre eu acho isso um abusurdo,o mais velho está trabalhando,mas tem preguiça de estudar,a mais velha arranjou um menino e quer dar o golpe de novo se casando com um menino mais ou menos rico,por isso se concentra neste objetivo e tb nao quer estudar,nem trabalhar,enfim eu acho que no Brasil hoje em dia,principalmente aqui na cidade onde moro,que é uma das principais no país,,pobre é pobre pq quer,pq o governo dá uma serie de alternativas,como o fies,finaciamento estudantil e as faculdades dao bolsas,muitos na minha sala sao bolsistas uma ganha 450 por mes e dá conta de estudar e ela tem a minha idade.Entao eu acho que as pessoas sao bastante acomodadas querem tudo na mao sem fazer esforço.Tirando o Nordeste e o Norte que ainda precisam de muito incentivo principalmente na area da educação vejo que o país está melhorando e muito o que falta é força de vontade da população e deixar de gostar de ser pobre e de esmola.

Um abraço

La

e vc o que acha?

Comments

  • Na verdade eu acho que em quanto não tiver um controle de natalidade nas famílias de baixíssima renda esse país nunca irá para frente. Pois mesmo os postos de saúde distribuindo camisinha e anticoncepcional gratuito as mulheres pobres paupérrimas ainda existem em fazer 5 a 6 filhos mesmo sabendo que mal tem o que comer quanto mais o que dar para todas essas crianças.

    Desse jeito não tem país de primeiro mundo que possa sustentar tantos pobres.

    Já os de classe melhor economicamente não desejam ter mais que 2 filhos, pois sabem o quanto custa caro manter uma criança de forma adequada.

  • porque a maioria e evangélica ou catolica.

  • Porque tem muitos evangelicos

  • Ninguém gosta de ser pobre. Agora, aceitar com humildade tal condição É A RIQUEZA MAIOR QUE QUALQUER SER HUMANO POSSA IMAGINAR.

    Se a riqueza maior imaginada por você é mesa farta e conta bancária polpuda, FIQUE A VONTADE.

  • Eh um sério problema cultural que tem as bases no "descobrimento" e desdobramento do brasil quanto nasção, onde prevalece o mito de do malandro (aquele que consegue o que quer pelas formas menos trablhosas possiveis). Ex classico: O brasileiro se acha esperto quando arranja um emprego que pague bem onde ele trabalhe o mínimo possivel (cargos públicos por exemplo), sempre existe aquela rixa Patrão Vs Empregado e o famoso KI (quem indica) como base para seleção em um bom emprego. Por outro lado em paises "desnvolvidos" o pensamento geral é arranjar um emprego onde se pode mostrar seu valor atrvés do esforço pessoal, buscando sempre uma assossiação patrão/empregado, assendendo aos postos combiçados pelos servissos prestados e pelo compromisso pela empresa.

  • Má distribuição de renda.

    Veja os salários dos políticos na comparação com o resto da população.

  • Existem pessoas que se sentem acomodadas e não querem procurar uma vida melhor, acham que só recebendo os benefícios do governo já é o suficiente.

    claro que existem pessoas que não recebem oportunidades, e por isso são pobres, mas não por acomodação e sim por falta de oportunidades, entretanto ha pessoas que não agarram as oportunidades, não buscam se especializar, não querem estudar.

    existem também as pessoas que querem escolher o trabalho, dizendo, a eu não nasci pra isso.

    essa é a minha opinião.

    Fiquem com Deus

  • Por que vc acha que ainda existem tantos pobres no Brasil?

    Resposta: Porque tem muito 171 em Brasília.

    Eles roubam.......falta educação p/ o povo......que por sua vez vota (ignorantemente) no 171 de novo.

    É um círculo vicioso, me entende?

    Esse país só vai mudar quando o povo (esse que vc chamou de "pobre" e eu os chamo de coitados) tiver educação de verdade!

    Ehhhh.....Brasil....Toma jeito!!!

  • por causa da diferença de renda

  • Falta de Fe

Sign In or Register to comment.