Natação realmente é bom pra saude?
Ola tenho 23 anos e nado a 2 anos direto, 3 vezes por semana 2.200 metros cada dia. Só que há 3 semanas não nado por motivos de ferias, e ontem comecei a passar mal porque minha pressao subiu pra 19 por 12. Minha familia tem tendencia a hipertensão, mas quando eu nadava ate semanas atras nunca tinha subido deste jeito, o maximo que subia era 13/9. Tem um probleminha: gosto de um cigarrinho.rsrs ( vcs vão rir né, o unico atleta fumante do mundo, mas estou diminuindo ), mas será que a pressao subiu por parar de nadar esses dias ou a natação não ajuda em nada para hipertensão.
Obrigado
Comments
naverdade a nataçao e qualque esporte ajuda todo o corpo, mas nataço ajuda mto a respisraçao e musculos e ossos. mas se sua respisraçao melhora seus batimentos cardiacos melhoram e tem mais aproveitamento de oxigenio do sangue, ou seja ajuda.
mas pare de fumar imediatamente
Nadar é um dos exercícios mais completos...Quanto ao problema de pressão, mesmo sua família tendo tendência, você é muito novo e isso não é normal. Por isso procure um médico, ele com certeza fará um acompanhamento da pressão arterial. Cuide-se atleta!!! E se puder largar o cigarrinho, melhor!
natação e bicicleta juntos, além de alimnetação saudável
também fazia academia e nateção, tenho 17 anos, fumo há 7 e tive que parar de praticar esportes fisicos por cusa do cigarro... vc tem que escolher, ou o cigarro ou o esporte.