achei uma cachorrinha na rua,no primeiro dia ela comeu bem,,mas agora faz 2 dias que ela não come ?

Ela não come , nem quer beber agua! esta com o coco mole, não sei oq fazer e não tem nenhum veterinario por aqui ... oq devo fazer ?

achei um carrapato nela.!

hj vou comprar doxiciclina... mas se puderem me ajudar.

Comments

  • pela mor de deus não de nada a esse animal sem levar ao veterinario antes,passei a pouco tempo uma pessima experiencia,achei uma cachorrinha na rua tambem e logo ela apresentou esses sintomas(sem querer te assustar),mas ela estava com sinomose e passou para a outra cachorrinha que eu peguei para fazer compania a ela,enfim perdi as duas e o mais agravante é que lutei muito para salvar a segunda depois da morte da primeira que foi muito rápido, e depois o veterinario me falou que eu não deveria ter dado remedio de febre de(gente )para a cachorrinha.leva ao veterinario urtentissimo, e boa sorte.se puder me mande noticias tá?espero que tenha ajudado.

  • Há alguns anos eu também recolhi uma cachorrinha na rua, mistura de viraxpaulistinha.Toda sarnenta , com carrapatos e infectada com lombrigas.Levei a um medico veterinário que aplicou menos de 1 ml de Ivomec que acabou em 5 dias com a sarna.Medicamento usado em bois.É muito forte que pode matar o cão.Tire o carrapato e coloque dentro de um vidro com alcool que o matará.Aplique Endal Plus para tirar os parasitas e vermes do intestino dela.Sucessso!!!!!!!

  • Olá, acho que vc precisa de uma orientação de um Médico Veterinário.

    Com certeza ela deve estar com algum problema de saúde.

    A doxiciclina vai ser eficiente se ela estiver com a doença do carrapato. Mas como vc vai ter certeza disso sem fazer um exame?

    Podem ser muitas coisas...por isso leve ela para passar em consulta.

    A auto-medicação pode ser prejudicial além de poder mascarar porblemas futuros!

    Boa Sorte!

  • Oi amigo, fiquei até emocionada quando li a sua mensagem.

    Ainda há gente de bom coração!

    Infelizmente não posso ajudar. Não tenho a mínima idéia!

  • bom...troca de ração...e da soro caseiro pra ela

    mas leva ela no veterinario...

  • tenta procurar de qualquer jeito um veterinário, naum compre remedios sem saber qual a doença pois talvez o remedio pode até piorar !! boa sorte !!

    xau!

  • Antes de dar Doxiciclina, dê a ela um vermífugo(remédio contra vermes), é o primeiro passo, depois de um bom banho com sabão antipulgas e carrapatos (acho q a Bulldog tem). Alguém sugeriu Endal plus, mas tb tem, além do Drontal , Tenecim triplo, Canex plus3 ou Helfine. Pese sua cadelinha e dê de acordo com a bula (é 1 comprimido p/10 kg. Se ela for bem pequenina, com menos de 2 kg, tem q pedir vermifugo p/filhote, q normalmente é líquido). Passe nela um bom Frontline, e pronto! Estará novinha em folha. Só se dá Doxicicl. se ficar comprovada a Erliquiose( doença do carrapato) por exame de sangue. Antes disso, é jogar dinheiro fora, e pode prejudicar o animalzinho. Primeiro, cuide dela pelas coisas mais simples, depois pensa no pior.

    Nunca se deve medicar sem saber a causa do mal. Compre para ela ração de filhote (q já vem com leite), e caso o cocô mole continue, faça um chá com broto de goiaba, e coloque aos pouquinhos no pote dagua dela, ou dê numa seringa sem agulha, uns 3 ml de hora em hora, até ela ficar bem. Qq

    dúvida, entre em contato com meu email, ok?

    Boa sorte e um abraço!

  • essa cachorinha precisa de um veterinario urgente, pode estar doente, e até com sintomas de raiva, mas pode estar perdida achando falta dos donos, já tentou saber de onde ela veio , e tentou procurar os donos? é de raça?

  • Ela pode estar com a doença do carrapato (erliquiose) ou uma verminose.

  • Por favor, não dê remédios sem saber o que ela realmente tem, você pode prejudicar ainda mais o estado de saúde dela. Leve-a ao veterinário para uma consulta.

    Para combater carrapatos, use Frontline, é o método mais seguro e eficaz de combater essa praga e não é tóxico. Só preste atenção na hora de comprar, verifique antes o peso da sua cachorrinha.

    Bjs e boa sorte!

Sign In or Register to comment.