Qual é a melhor versão do Microsoft Windows ?

Alguém ai capacitado pode me dizer qual é a melhor versão Windows existente no mercado?

Porque eu uso no meu PC o Microsoft Windows Vista Home Premium Original e todo mundo me dá a dica de formatar e instalar o Microsoft Windows XP Professional Original, só que eu tenho dúvida já estou acostumado com o Windows Vista.

Me ajudem !

PS: Versão já atualizadas não versões BETA's.

(Como a versão Microsoft Windows Seven.)

Obrigado pela Atenção !!!

Comments

• Obviamente tudo depende das suas necessidades, mas a versão que você possui atualmente não fica devendo muito para o Vista Ultimate. Quanto ao Windows XP, esqueça ele, se o Vista Home Premium roda bem, não troque, o Windows XP é "leve" por que nasceu em 2001, é um sistema todo remendado por atualizações e nunca, lembre-se, nunca vai tirar proveito de um computador atual como o Windows Vista.

Tendo 1 GB de RAM, o Windows Vista já roda bem, claro que aplicativos pesados (como jogos e aplicativos de nicho) podem demandar mais RAM. Isso é normal.

Tendo 2 GB de RAM, dificilmente você terá problemas.

E não caia nessa onda de "skins", eles não se comparam com a experiência que o Aero proporciona, especialmente com os efeitos de Glass. Utilize um Windows Media Player e um Office 2007 no Windows Vista e faça o mesmo no Windows XP e vai entender o que eu digo.

A Microsoft está tentando mudar paradigmas e os usuários que só formatam para resolver problemas querem um sistema ultrapassado por preguiça de mudar. Fique atento ao UAC e tudo correrá bem, ele só perturba com configurações e instalações, duas coisas que são feitas poucas vezes por um usuário e SEMPRE demandaram atenção, que muitas vezes não era dada.

• Nao tem essa de qual eh melhor ou pior....O Vista por ser pesado trava muito o comp de quem nao tiver uma config boa, alem eh claro das diversas autorizacoes que ele pede, mas para isso acabe basta desativar o UAC que vai tranquilo.....O XP eh mais leve o que favorece muito o desemenho das maquinas....Porem eu usava o XP Pro e agora estou com o Vista Ultimate.....Nao tenho que reclamar, alem de um layout bonito, nao me trava em nada....Mas isso eh td questao de opiniao......Vc quem deve escolher o que melhor lhe favorecer, vc jah deve ter visto o XP entao tire suas proprias conclusoes.......E vou ser sincero eu me perco muito agora para arrumar o XP, minha namorada usa e sempre pede para eu arrumar, eh td mais facil e com menos atalhos que o Vista, porem me acostumei com as frescuras dele........Agora o que dizem do Seven eh que ele estah aih por vir na versao final, mas pessoas que testaram dizem ser um Vista mascarado.....Vi muitas criticas, e dizem nao ter gostado nada....Tb em tao curto espaco de tempo lancarem um outro sistema operacional tinha que dar nisso....Deviam estudar mais....O Seven vai acabar sendo o tiro no peh da Microsoft, o mesmo que aconteceu com o Vista........

• windows vista concerteza...

visual mais bonito

suporte ao direct 10

novos programas,só no vista...

é só ter um computador bom e pronto...

• A melhor Versao é o Windows 7 !! espere sair a Versao oficial!

• A verdade é!!! nenhuma.... melhor sistema operacional e o linux, instale aprenda e vc vai ver o que eh um sistema de verdade! seguro e rapido valeu!!

• Kara meu amigo também tinha o VISTA, e também estava acustumado, por ser "bonitinho", o Vista pesa pra caramba usa no minimo 1 GIGA, e alguns jogos não rodam por causa do sistema de segurança, vários jornais e consumidores criticaram o Vista, o mais elogiado é o XP, é mais leve, ñ bloqueia nada e o desempenho do PC é bem melhor do que qualquer outro software da MIcrosoft, eu troquei o Vista do meu amigo pelo XP e fikou Show de bola, te aconselho a fazer o mesmo!

• Várias pessoa gostam do Ruindows XP porque ele é leve...

O seu já no seu caso Windows Vista Home Premium era melhor vc usar o Vista Ultimate.

[email protected]

• XP, qq coisa vc pode pegar um skin do vista e colocar... mas o XP é o melhor até agora... vamos ver a Seven....

• Todo mundo fala que o Vista eh ruim, mas eu jah usei mt o XP e troquei pelo Vista, e não me arrependo. O XP dá mt pau! Já tive mt problema com o XP, ao ponto de até quase perder dados importantes no HD. Não vou dizer que o Vista é perfeito, mas na minha opinião, é melhor que o XP. Nunca tive problemas com ele. Por isso, pra mim, o Vista é o melhor Windows.

• O melhor na minha opinião é o windows xp profissional.

Sign In or Register to comment.