Eu gostaria de saber se estou fazendo certo em manter a Natação e Academia?

Bom tenho 15 anos, e faço comecei academia semana passada.

Já faço Natação 3 vezes por semana.Eu estou fazendo academia no intuito de trabalhar mais o músculo.Tinha receio de fazer porque tinha medo de atrapalhar o meu crescimento.Mas ouvi um Médico dizer que dependendo do peso que você carrega não atrapalha não.gostaria de saber se eu vou ter resultado em relação ao meu músculo na academia.obrigado desde já

Comments

  • Realmente se pegar muito peso pode interferir no crescimento e/ou ainda aparecer estrias... Mantenha as duas modalidades, a NATAÇÃO é dita como a mais completa por trabalhar o sistema respiratório e cardio e o corpo em geral, o esforço na agua é suficiente para manter a forma, mas a academia ajuda bastante na DEFINIÇÃO dos músculos e fortalecimento do mesmo, as pernas na natação não ficam bem malhadas geralmente braços e tórax que ficam. A MUSCULAÇÃO pode ajudar bastante na Natação porque com os músculos mais fortes a natação ficará mais prazeiroza por exigir menos de esforço muscular já exercitado na academia.

    Não utilize complementos alimentares para acrescentar musculos eles podem desencadear espinhas e varios outros desequilibrios hormonais. Alimente-se com mais fibras para manter uma barriguinha sarada e beba bastante agua, nunca esqueça do filtro solar e hidratante.

    Nossa vc vai ficar um gato heim!!! Se já não é...rs

    Valeu a resposta? ... Sucesso Vinicius !

  • certicimo cara, mas pode te forçar muito , toma cuidado,nao com o nataçao ,mas com a musculaçao porque talvez eles podem te sobrecarregar muito.

    espero ter ajudado

  • Opa Vinicius,

    seu médico está corretíssimo. Não é a musculação que atrapalha, mas sim o excesso de peso ou repetições que podem ferir a cartilagem de crescimento dos ossos, daí sim atrapalham.

    Qual o resultado que vc quer na academia? Hipertrofia, certo? Pq resistência vc já trabalha com a natação.

    Quer ganhar massa e definir? Pense em carga e poucas repetições. Meu educador físico recomenda de 6 - 12 repetições com uma carga legal. Músculo só aumenta com carga. Fale com seu educador físico sobre super-séries.

  • que atrapalhar oq. é ate melhor pq vc condiciona seu sistema cardiorespiratorio e ainda auxilia a queimar gordura sem vc sentir q esta suando. é uma otima combinaçao. 3x por semana está otimo, cerca de 1 hora na piscina show de bola. e nataçao tbm ajuda nos musculos, pernas, braços, costas, otimo. continue.

Sign In or Register to comment.