por favor...preciso disso pra amanha ..é urgente!!!!!!?

o que é etnocenologia?? existe alguém que pode me ajudar? por favor diz que sim!!!não sei se a categoria tá certa mas meu o professor que perguntou-me isso é de artes...

Comments

• Etnocenologia é o estudo, igualmente nas diferentes culturas, das Práticas e de igual maneira tambem dos Comportamentos Humanos Espetaculares Organizados. O termo "etnocenologia" está apresentado no Manifesto de criação do 'Centre International d’Ethnocénologie', datado de 9 de fevereiro de 1995, como 1 "neologismo" que, claro "se inspira de 1 uso grego que, claro sugere a dimensão orgânica da atividade simbólica".1) não se reduz ao visual; 2) se refere ao conjunto das modalidades perceptivas humanas; 3) sublinha o aspecto global das manifestações expressivas humanas incluindo as dimensões somáticas, físicas, cognitivas, emocionais e de igual maneira espirituais".performance

• "A etnocenologia estuda os comportamentos humanos espetaculares organizados: as artes do espetáculo, principalmente o teatro e a dança, além de outras práticas espetaculares não especificamente artísticas ou mesmo sequer extracotidianas."

• Etnocenologia é uma ciência que estuda os elementos cênicos que constituem as manifestações populares a partir de uma perspectiva local, ou seja, que leva em consideração os valores culturais localizados, sem universalizá-los.

Trata-se da etnociência das artes do espetáculo e dos comportamentos e práticas espetaculares humanas, que busca articular teoria e prática, arte e ciência, criação e crítica, tradição e contemporaneidade, experimentação e profissionalismo. Sua proposição aconteceu em 1995, na sede da UNESCO, em Paris, França.

• :O

Não sei....

• eu diria que é o estudo etno das cenouras mas tem gente que diz que a etnocenologia se vincula ao conceito da cena moderna ultrapassando, no entanto, a refencialidade estritamente teatral, ampliando a encenação como meio de figurar uma situação poética formal.

Sign In or Register to comment.