Colega irritante de trabalho?

Trabalho há 2 anos na mesma empresa. Há 4 meses entrou um cara novo aqui.

Ele fica cantando, cantarolando, assoviando, o dia INTEIRO!

Eu fico o dia todo com o fone no ouvido (alto) e mesmo assim escuto e me irrito(MUITO) com ele.

Eu e uma menina já tentamos falar de boa p ele que isso irrita e atrapalha, mas o cara não para!

O que eu posso fazer?

To meio desesperado

Comments

  • Junte alguns de seus colegas e procurem seu superior, mas antes tente falar mais uma vez com ele, caso não aceite adverta-o que você e sua colega irão procurar seu superior para solver o caso!

  • Ja tive um colega assim

    entao falei com meu chefe

    entao meu chefe conversou com ele e td ficou numa boa!!!

  • Fala com o chefe.

  • cante mais ele

  • IMPORTUNAÇÕES, caçoadas e insultos são o passatempo cruel de muitos jovens. Mesmo nos tempos bíblicos, alguns jovens manifestavam uma índole má. Por exemplo, um grupo de rapazes certa vez mexeu com o profeta Eliseu. Mostrando desprezo pelo cargo dele, os jovens bradaram de forma desrespeitosa: “Sobe, careca! Sobe, careca!” (2 Reis 2:23-25) Atualmente, muitos jovens mostram-se similarmente inclinados a fazer comentários insultantes e prejudiciais sobre outros.

    “Eu era o anãozinho da minha turma da nona série”, lembra um dos autores de Growing Pains in the Classroom (Dores de Crescimento na Sala de Aula). “Ser o mais sabido e o tampinha da turma era uma combinação desastrosa para os alunos das primeiras séries do segundo grau: os que não queriam atacar-me por ser um anãozinho me atacavam por ser um sujeito esperto. Além de ‘quatro olhos’, eu era chamado de ‘dicionário ambulante’, e de 800 outros apelidos [palavras abusivas].” O autor de The Loneliness of Children (A Solidão das Crianças e Jovens): “As crianças e jovens com deficiências físicas, problemas de fala, ou óbvias peculiaridades físicas ou comportamentais, são alvos fáceis para que outras crianças e jovens mexam com eles.”

    Às vezes, os jovens defendem-se por participar no que equivale a uma contenda cruel: insultar-se mutuamente com termos cada vez mais mordazes (muitas vezes relacionados com os genitores da outra pessoa). Muitos jovens, porém, sentem-se indefesos em face do importúnio dos colegas. Um jovem relembra que, em certos dias, devido às brincadeiras e importunação dos colegas, ele ficava tão assustado e infeliz que ‘pensava que iria vomitar’. Ele não conseguia concentrar-se em seus estudos por estar preocupado com o que os outros alunos fariam com ele.

    Não É Nada Engraçado

    Já foi alvo de tal crueldade por parte dos colegas? Então poderá sentir-se confortado de saber que Deus não encara isso como algo engraçado. Considere o relato da Bíblia sobre uma festa organizada para celebrar o desmame de Isaque, filho de Abraão. Pelo visto, Ismael, o filho mais velho de Abraão, com ciúme da herança que Isaque receberia, começou a ‘fazer caçoada’ de Isaque. Longe de ser uma brincadeira inofensiva, contudo, essa caçoada equivalia à ‘perseguição’. (Gálatas 4:29) Sara, mãe de Isaque, sentiu assim a hostilidade da caçoada. Ela a encarou como uma afronta ao propósito de Jeová, de produzir um “descendente” [hebraico, lit. “semente”], ou Messias, por meio do seu filho, Isaque. A pedido de Sara, Ismael e sua mãe foram mandados embora da casa de Abraão. — Gênesis 21:8-14.

    Similarmente, não é nada engraçado quando alguns jovens maldosamente mexem com você — especialmente quando o fazem porque você se esforça de viver segundo as normas da Bíblia. Os jovens cristãos, por exemplo, são conhecidos por partilharem sua fé com outros. Mas, como declarou certo grupo de jovens Testemunhas de Jeová: “Os garotos na escola zombam de nós porque pregamos de porta em porta, e nos desprezam por isso.” Sim, como os fiéis servos de Deus dos tempos antigos, muitos jovens cristãos enfrentam uma “provação por mofas”. (Hebreus 11:36) Eles merecem elogios por sua coragem em suportar tais vitupérios!

    Por Que Eles Lhe Fazem Isso

    Todavia, talvez fique imaginando como fazer com que aqueles que costumam atormentá-lo o deixem em paz. Primeiro, considere por que eles mexem com você. “Mesmo no riso o coração talvez sinta dor”, afirma a Bíblia, em Provérbios 14:13. Dão-se boas risadas quando um grupo de jovens mexe com alguém. Mas eles não estão ‘gritando de júbilo por causa da boa condição do coração’. (Isaías 65:14) Não raro, a risada deles é uma simples camuflagem para a inquietação íntima. Por trás da bravata, os que o atormentam talvez estejam realmente dizendo: ‘Nós não gostamos de nós mesmos, mas rebaixarmos alguém nos faz sentir melhor.’

    A inveja (ou ciúme) também motiva os ataques. Lembre-se do relato da Bíblia sobre o adolescente José, cujos próprios irmãos se voltaram contra ele por ser o favorito do seu pai. Um ciúme intenso levou, não só a abusos verbais, mas até mesmo à idéia de matá-lo! (Gênesis 37:4, 11, 20) Semelhantemente, hoje em dia, um aluno excepcionalmente brilhante, ou benquisto pelos professores, pode provocar inveja em seus colegas. Os insultos tentam ‘colocá-lo em seu devido lugar’.

    A insegurança, o ciúme (ou inveja) e o reduzido amor-próprio não raro são, assim, os motivos da zombaria. Por que, então, deveria você perder seu amor-próprio porque algum jovem inseguro perdeu o dele?

    Fazer Cessar o Importúnio

    “Feliz o homem que . . . não se sentou no assento dos zombadores”, afirma o salmista. (Salmo 1:1) Tomar parte na zombaria de modo a desviar a atenção de si apenas prolonga o ciclo de insultos. “Não retribuais a ninguém mal por mal. . . . Persiste em vencer o mal com o bem”, é um conselho piedoso. — Romanos 12:17-21.

    Eclesiastes 7:9 diz mais: “Não te precipites no teu espírito em ficar ofendido, pois ficar ofendido é o que descansa no seio dos estúpidos.”

  • Há momentos na vida que se exige apenas um vencedor , e nesse caso , ainda vai ter muito embate pra ver quem de vcs dois ficará!!!

    Fique esperto pra não mais irritado com a perda do emprego hein

  • peça para seu chefe dar uma olhada nele e instalar um progeto de decibeis por cabine (se tiver uma)

  • Se vocês já tentaram conversar com ele e não tiveram bom êxito, vocês podem enviar um e-mail, assim evitam também constrangimentos.

  • fala com seu patrão(de preferencia).

    ou da uma diréta na ideia dele!

  • reclama com o seu chef

    se controle para nao bater nele

Sign In or Register to comment.