Foi Deus quem fez os Santos?

Venerar os santos é adorar o Deus que os fez santos, porque é isso o que fazem os santos (Sl 145,10). Deus é glorificado por ser quem é, mas também por fazer que faz e por suas obras e nas suas criaturas. É por isso que admiro, louvo a Deus pelos seus santos e, de vez em quando, peço aos seus santificados que orem por mim, para que, um dia, eu chegue aonde eles chegaram.

Padre Zezinho

Comments

  • Nane, é lógico que não são os santos que fazem os milagres, e sim Deus. Nenhum católico acha que santo faz milagre. Eles conseguem o milagre com a intercessão que fazem a Deus, que lhes concede o milagre pedido. Assim como diz na Bíblia 'se tiveres fé do tamanho de um grão de mostarda, poderão mover uma montanha'. Os santos assim o fizeram e no céu ainda o fazem por nós, que não temos tamanha santidade.

    Lindo o texto de Padre Zezinho, amei!

  • Nós, católicos, em especial, temos e devemos ter, sem medo, imagens dos santos e das santas de Deus em nossas casas. É importante reverenciá-los, lembrando das virtudes e do amor deles por Jesus Cristo, e pedindo-lhes a intercessão junto a Deus. Afinal, eles estão no céu. Fazem parte do corpo místico da Igreja. E se você não crê na intercessão, meu amigo, não peça que ninguém reze por você.

    Adorar: somente a Deus. Prestar culto: somente a Deus.

    Mas venerar? Venere, sem medo, a todos os santos e santas de Deus.

    E se alguém, um dia, vier acusá-lo de idolatria ou coisa semelhante, não esquente a cabeça. Fique em paz. E lembre-se de que apenas os que participam do santo sacrifício da santa Missa é que fazem a verdadeira adoração.

  • não nós os fizemos eles são exemplos do bem

  • Oi Zeni...

    Na religião catolica existem as imagens que representam a santidade, eu respeito e nem contumo questionar.Os santos são espiritos altamente iluminados, que tiveram uma vida consagrada à Deus,com renuncias, um amor incondicional, e uma capacidade enorme de ajudar o próximo; muitos serviram de exemplo aqui na terra.E recorrer a eles é sinal de fé...

    abraços...

  • Os santos são os acessores de Jesus....simples assim.

  • Os santos são espíritos que viveram muitas ou só uma encarnação e aproveitaram para se purificar, adquirindo, assim, o poder de Deus, para ajudar aos irmãos que ainda sofrem com a matéria aqui nesse planeta. Mas acho muito difícil se purificar a esse ponto, num mundo tão apelativo como esse em que vivemos. Então, se eles conseguiram, merecem pelo menos o nosso respeito. Paz e luz.

  • Não. Quem inventou o santo foi o homem.

  • O meu preferido é São Paulo.

  • Deus não criou Santos.Todos nos fomos criados simples e ignorantes,eles foram evoluindo gradativamente até se tornarem puros.

    Um dia chegaremos lá atravez de várias encarnações.

    Leia o livro "Do átomo ao arcanjo".

  • Santo quer dizer "separado".

    Ou seja, todo aquele que se separa das mediocridades e corrupção desse mundo e se junta a Deus é um santo.

    Assim ser santo é ser separado para fazer a vontade de Deus.

    A canonização feita pelo vaticano não torna ninguém santo, é vida da pessoa que torna ela santa ou não.

    A bíblia ensina que é abominável a Deus a busca por ajuda dos mortos, e os santos não são pessoas que já morreram??

    Dessa forma nossas orações devem ser feita a Deus em nome de Jesus e não em nome de pessoas que estão mortas.

Sign In or Register to comment.