Qual o formato que precisa estar para gravar um video em DVD?
Eu quero gravar em dvd uns episódios que baixei mas não sei em que formato tem que estar.
Agradeço a atenção
Update:Obrigado por responder, mas eu queria fazer um dvd com os episodios que desse pra ver na TV
Comments
> Primeira opção: se o seu dvd player nao tem divx
Deve estar no formato .vob (formato de dvd) ou mpeg... Pra converter os episodios para esses formatos vc pode utilizar o winavi ou o convertxtodvd.
> Segunda opção: Se o seu dvd player tem divx
Vc pode gravar um dvd data com episodios .avi ( se os episodios que vc baixou jah tiver em avi sorte sua xD se não tem que converter ). Pra converter usa o winavi e pra gravar tem que ser como dvd data (dvd de dados)
A primeira opção é mais trabalhosa pois não se pode gravar como um simples dvd de dados como a segunda e alem disso não ira caber muitos episodios em um dvd (quando se converte para .vob o episodio fica em torno de uns 500mb ou bem mais dependendo do video, se vc colocar mtos episodios em um mesmo dvd a qualidade vai cair mto) . Porem essa primeira opção te da a possibilidade de autorar o dvd (criar um menu com seleção de cenas e etc).
A segunda opção é bem menos complicada pois se os episodios jah tiverem em avi e so gravar como dados. Esta opção alem de te dar menos trabalho cabe mtos episodios no dvd com qualidade excelente.... (os episodios em avi são em torno de 200mb ou menos dependendo do video). Porem ele não te da a possibilidade de autorar o dvd...
Eu utilizo a segunda opção pois e menos trabalhosa. Eu jah baixo os episodios que eu quero em .avi ai eu nem preciso converter hehe (sem falar que a resolução dos episodios eh mto melhor que em rmvb). Se vc quiser baixar os episodios diretamente em avi pode baixar aki:
http://www.ripando.kit.net/portal.html
ah e neste site tem um dos programas que eu citei acima com o ****** na parte de programas.
obs: se o seu dvd tiver divx vc pode tanto gravar da primeira forma como da segunda
bjusssssss
Dê uma lida neste meu TT....
Como passar um video do Youtube para o CPU e para o DVD de mesa para assistir na tv
Crie uma pasta “vídeos do youtube” ou outro nome que queira dar.
Pegue grátis no WWW.baixaki.com.br “any vídeo converter”,baixe e configure-o em portugues.
Click em “file” depois em “configurar pasta de saída”, arraste até a pasta que vc criou para baixar vídeos do youtube, click “ok”.
Abra-o, e na parte de cima do lado direito onde está “Profile:-“role o cursor até chegar em “FILME AVI Personalizado (*.avi)” ,depois click no ícone do Youtube depois minimize o any vídeo.
Vá no youtube onde está o vídeo que quer baixar. Copie o endereço que está onde se encontram as setas vice-versa(Barra de endereços) acima do lado esquerdo e cole no any vídeo, no ícone do youtube e dê ok.
Click em encode.
Pronto é só aguardar ele copiar e converter para divx.
Depois é só copiar pelo “Nero” em “criar DVD de dados” em um DVD-R .
Te ajudei?
Boa Sorte...(°!°( 웃웃
facil,bup e vob
mas vc pode fazer um dvd jukebox,que da em mp4,usa o winavi,e converte,ou o DVD flick
são muito bons
Ele precisa estar no formato VOB de dvd.
Antes eu convertia do RMVB para o MPEG q o meu dvd lia normalmente, mas naum eram tds os aparelhos q eram compativeis com o mpeg, a maioria naum é.
Então agora eu uso o ConvertxtoDVD é um ótimo programa pra gravação de dvd.e é em português!!!O único q eu vi q aceita RMVB. Vc pode até colokar aúdio, imagem ou vídeo no menu. É mt bommmm.
Cabem uns 11 ou 12 episódios e qlqr dvd lê normal.
Vc deixa ele gravando, põe pra desligar qdo terminar, e vai dormir q qdo vc acordar tá prooonto.!!!!
Me add no msn q eu te passo o programa e seu respectivo ******:
[email protected]
Tbém sofri tentando axar como passar pro dvd os episódios. hehe.
Dattebayo!!!