Com esses sintomas, o que será que eu tenho?

Boa Noite.

Seguinte: Ano passado(exatamente 1 ano), passei por um nervoso mto grande. Minha mãe teve 2 AVC no mesmo dia, ficou em coma e passou 20 dias no hospital. Mas gráças a Deus, hj ela esta bem =). Mas logo que ela saiu do hospital, comecei a ficar mal. Minha cabeça rodava, meu coração acelerava, e eu vivia com medo de acontecer algo com ela de novo, vivia atras dela querendo saber se estava tudo bem. Com o tempo esse mal estar passou e fiquei bem.

Agora aconteceu de novo.

Eu não tenho tonturas e sim, minha cabeça fica girando, uma "zonzeira", sabe ? Vem um suor frio, meu coração acelera, respiração fica ofegante, uma sensação de desmaio. Numa noite fui no hospital e fazendo exame de sangue e eletrocardiograma, deu tudo bem, o médico disse que estava tudo legal e eu poderia estar com ansiedade.

As vezes fico bem, e do nada começo a sentir esse mal estar... Parece que vou desmaiar, me sinto fraca, a cabeça roda, estranho.... E se estou na rua, isso piora, parece que vou cair a qq segundo.

Percebo que fico com medo de passar mal na rua, e ae com esse medo que começo a me sentir mal.

Eu sinto meu coração acelerado, a cabeça zonza, um suor frio e esse mal estar. Sinto muito sono, e fraqueza, as vezes tb.

Me falaram que tb poderia ser depressão ou síndrome do panico.

Será ?

Valeeeeu

Comments

  • O que você sente é uma crise de ansiedade ( TAG) transtorno de ansiedade generalizada, nada de depressão . Com um ansiolítico e tempo , tudo volta ao normal, boa sorte,/

  • Terapia cognitivo-comportamental

    A Terapia cognitivo-comportamental e usada, para diversos problemas emocionais. Utiliza-se de um conjunto de técnicas no tratamento dos diversos distúrbios emocionais e do comportamento.

    Essas técnicas visam modificar reações emocionais e comportamentos que nos prejudicam.

    Principais indicações:

    1. Transtorno obsessivo compulsivo

    2. "Transtorno do pânico" e agorafobia

    3. Fobias específicas 

    (de animais, de altura).

    4. Depressão 

    5. Problemas sexuais 

    Vantagens:

    1. são fáceis de aprender e aplicar nas situações de medo

    2. podem ser aplicadas com a ajuda de um terapeuta ou mesmo através de roteiros

    encontrados em livros ou na Internet

    3. quando bem indicadas podem melhorar ou reduzir os problemas emocionais.

    4. uma vez obtida a melhora, os resultados costumam ser duradouros

    5. não têm efeitos colaterais e/ou não causam prejuízos à saúde.

    E o mais importante é, que esse tratamento faz que você, quando feito pelo terapeuta, você não fica eternamente dependente dele.

    Praticar atividades de lazer como academia, por exemplo, ajuda a reduzir o estresse

  • Amiga gostaria de lhe ajudar, mas to na mesma situação...meus sintomas são parecidos com os seus. mas no seu caso realmente parece pânico. também sinto muita fraqueza e tonturas.mas no meu caso acho que hipoglicemia. abcs..fique bem

Sign In or Register to comment.