Porque nas igrejas evangélicas tem isso?

Já fui em algumas igrejas evangélicas por convite de pessoas conhecidas e já observei que em todas a frase dos pastores são iguais como se fosse treinado para buscar fiéis,pois em todas a frase que diz "você que está sofrendo", "Deus está me mostrando que aquele irmão que hoje está aqui e está sofrendo, desempregado, problemas familiares e todos os sofrimentos possíveis será agraciado,mas eles falam como se realmente tivesse recebido um recado de Deus em relação ao sofredor,mas quem no mundo não está com algum problema na vida e é costume do homem quando sofrem buscar todos os tipos de soluções, então podemos dizer que essas pregações na realidade são marketing e não tem nada de dom de Deus.

E as igrejas que trabalham dessa forma deixam de ensinar e estão interessadas em outras coisas do que o conhecimento espiritual ou seja agem no oportunismo e no sofrimento alheios.

Comments

• Vc disse td, oportunismo no sofrimento alheio. Quem não sofre e não tem algum problema?

Em Jundiaí tem um ponto de ônibus em frente a igreja universal do reino de Deus, já fui abordado por pastores que querem vender milagres, milagres não se compra, tem que fazer por merecer, eles tentam fazer uma lavagem cerebral dizendo tantas coisas que todo mundo passa por isso, caia fora dessa raça.

• Cara: Todos esses picaretas aí foram alunos do Edir Macedo. Por isso todo o tema é decorado. Infelizmente, a palvra de Deus virou comércio na boca desses canalhas, que fazem até curso para fazer lavagem cerebral nas pessoas de boa fé, e nos ingênuos. Hoje, para se abrir uma igreja evangélica, basta ter um barracão, 20 cadeiras de plástico, uma caixa de som com amplificador, além de microfone e uma bíblia com marcadores nas páginas.

• eles falam tipo cassete.

• Por que os cristãos falam tanto de vitória mas são derrotados?

Quase todos os cristãos são pobres. Mas não são só pobres de dinheiro, e às vezes muito pobres.

São pobres de qualidade de vida, pobres de dignidade, pobres de saúde.

E principalmente pobres de realizações.

Já viu culto de oração e pedido de oração em igreja evangélica, quase tudo de gente pedindo pela saúde de alguém da família ou pela vida profissional?

Tudo bem, quem tem fé também tem problemas, mas tanta gente com problemas?

E o que eles têm para agradecer?

• Ficam procurando igreja pra busca Deus e melhorar suas vidas.

Tem que batalhar na vida, correr atras das coisas, e não acreditar nesse ser imaginario ai.

• A maioria das pessoas buscam a Deus apenas quando precisam, não é que o pastor tem uma frase decorada ou algo do tipo, mas todos passamos por algum problema ou alguma dificuldade.

• Visite a Congregação Cristã no Brasil, ninguém pede dízimo, ninguém prepara Palavra antes do culto, as pessoas lá são muito humildes e cheias do Espírito Santo, vá umas duas vezes e eu tenho certeza que sua opinião sobre as Igrejas Evangélicas começará a mudar.

• Bem, para minha surpresa sou cristão evangélico a 20 anos e não vejo isso com essa freqüência que você como convidada que vai exporádicamente....suspeito isso!

Sign In or Register to comment.