Uma importante lição?
Durante meu primeiro ano de faculdade,
nosso professor nos deu um questionário.
Eu era bom aluno e repondi rápido todas
as questões até chegar a última:
"Qual o primeiro nome da mulher que faz
a limpeza da escola?"
Sinceramente, isso parecia uma piada.
Eu já tinha visto a tal mulher várias vezes.
Ela era alta, cabelo escuro, lá pelos seus 50 anos,
mas como eu ia saber o primeiro nome dela?
Eu entreguei meu teste deixando essa questão
em branco e um pouco antes da aula terminar,
um aluno perguntou se a última pergunta do teste
ia contar na nota.
"E claro!", respondeu o professor.
"Na sua carreira, você encontrará muitas pessoas".
Todas têm seu grau de importância.
Elas merecem sua atenção mesmo que seja como um
simples sorriso ou um simples alo.
"Eu nunca mais esqueci essa lição e também acabei
aprendendo que o primeiro nome dela era Dorothy".
* Você pode e deve ser importante, porque toda as
pessoas são importantes perante Deus, o mais
importante é o respeito ao próximo e o valor
que você dá aos humildes. *
Comments
Oi Hope,
Excelente linção!Eu "sempre"tratei e trato" as pessoas pelo 1ºnome,menos na minha profissão,pois onde eu trabalhava e o que eu fazia me obrigava,profissionalmente,a tratar,ao menos,os meus contratantes e participantes pelos sobrenomes,com o "Sr."na frente.
Como a maioria dos Congressos eram organizados,ou em grandes hotéis ou Centros,construídos para estes fins,e tais eventos tinham uma duração mínima de 3 dias,era necessário o contato direto com vários tipos de profissionais,e não havia o "mais"ou o "menos"importante,pois cada um,no seu serviço,se falhasse,poderia destruir a minha organização.Na época me apelidaram de "computador",pois eu sabia o nome de todos.
O "psiu",para mim,é ridículo e uma grande falta de educação,classe e cortesia.
De novo,E COMO SEMPRE,PARABÉNS,pois muitas vêzes,muitas lições(se somos inteligentes)também aprendemos por pessoas ,fora do ambiente familiar.Espero que muitos tenham entendido,pois ,com certeza,o trato e relações entre as pessoas pode se transformar,por uma simples mudança de atitude.
Beijos
Malu-55
Otima mensagem para um final de Domingo.
Obrigado e Boa semana.
Olha eu concordo plenamente com você. Porque dar um sorriso para um professor e nem olhar para uma simples faxineira?
Temos que tratar todos iguais, pois todos somos iguais perante Deus. Temos que dar valor para todo ser humano.
à isso aÃ!!!!!Deus é bem claro quanto à isto!!!!!!!!
"Dar importância à aparência das pessoas não é bom, porque até por um bocado de pão um homem prevaricará".(Provérbios 28:21)
* Formidável
grande lição você aprendeu e eu também,obrigado!
Muito boa esta lição. Falta isto nos nossos dias.
Lindo, lindo e lindo e verdadeiramente uma importante lição. Deus nos fez a sua imagem e semelhança a quem mal fizermos estaremos fazendo a Deus e Deus nos ensina a amarmos o nosso proximo como a nos mesmos. Deus lhe abençoe e fica na paz.
Mas cadê a lição?
Você precisou que outra pessoa dissesse a você que temos valor? Que outros seres humanos têm valor também?
Isso já deveria ser óbvio para você deste sempre. Eu fico imaginando o que tem aprendido em casa.
Mais, para eu saber o meu valor diante do mundo não preciso ter que me submeter a nenhuma divindade. Eu sou a causa do meu próprio amor, eu tenho valor porque a vida se expressa através de mim. Isso é tudo e é o bastante.