Como faço para abrir um arquivo salvo do Corel 12 no Corel X4 (14) ?

Eu baixei um logomarca vetorizada muito difícil de encontrar (a informação do download era apenas coreldraw 12).

Update:

o amigo aew de baixo, isso não tá correto nao, nem sempre é assim. Um caso por exemplo eh o novo office (2007). Ha mtas complicações para abrir dos offices anteriores, tem q fazer um especie de conversão antes de salvar

Comments

• Caro colega:

A coisa funciona da seguinte maneira: uma versão de um programa corel

MAIS RECENTE

SEMPRE ABRIRÁ um arquivo de uma versão ANTERIOR.

Se fosse o inverso, aí a coisa complicaria.

Boa noite.

• O No corel draw, o programa mais recente abrirá os mais antigos.

Tem um detalhe; se ouver texto é aconselhavel converter em curvas, pois o texto poderá mudar de fonte. Ah tb poderá abrir numa versão mais antiga, desde que salve pra abri nesta versão desejada.

Espero ter Ajudado

• Seguinte, se o arquivo realmente ta salvo no corel 12, ele abrirá normalmente nas versões 13 e 14...pelo menos aqui na loja agente abre tranquilo...você só num pode abrir de um 14 pra versões anteriores...

• Como o que você quer fazer é abrir um arquivo de uma versão anterior em um de versão posterior, não há nenhum problema. Pode abrir normalmente.

E infelizmente eu vou ter que discordar com os detalhes adicionais onde foi comentado que haveria uma dificuldade e uma necessidade de conversão para utilizar aquivos anteriores ao office 2007 no próprio office 2007. Eu, particularmente, utilizo o offe 2007 a um certo tempo e também pego muitos arquivos no formato .doc (das versões anteriores) e até hoje nunca precisei fazer nenhum tipo de conversão porque na maioria, para não dizer todos, os programas que lançam uma nova versão fazem isso com todas as funcionalidades anteriores que deram certo, incluindo os formatos, e mais algumas que apenas vieram para complementar o já era bom.

Sign In or Register to comment.