Sou um fracassado? Ou ainda tenho tempo para mudar?
Tenho 19 anos na cara, tô desempregado mas meu conhecimento em informática é altíssima, porém sem provas, o ensino médio incompleto... Vejo meus amigos me formando tals, e eu aqui parado na vida, comecei a cursar supletivo umas 2 semanas, tô gostando e pretendo sim terminar até o final, claro que não é igual escola mas supletivo eja, já consigo o médio, questão de emprego não consigo em nenhum lugar, o meu primeiro larguei com 3 dias por causa de namorada, o segundo eu não passei na experiência, mas não é por falta de vontade, até porque outro cara que entrou depois tinha a mesma mesma produção que eu, até menos, e mesmo assim o chefe dava mais atenção pra ele, parecia um preconceito por ser fraco e com cabelo comprido enfim. O que eu faço? Alguma idéia por favor para levantar minha auto estima, obg
Comments
Olá Tody boa noite, você não é um fracassado, você já é um vencedor só de estar aqui pedindo ajuda, e claro que você tem tempo para mudar sim. Olha vou te passar uma dica do que você pode estar desenvolvendo para obter uma boa renda e poder sair desta situação e ainda mais que você trabalha com informática. Atualmente eu trabalho pela internet em minha própria casa, com esse trabalho você pode obter ótimos ganhos, tudo só depende de você, do seu esforço e dedicação e independe de escolaridade e idade, eu tenho certeza que você vai se dar muito bem com esta oportunidade. vou te passar um material explicativo abaixo.
http://bit.ly/1IXghNs
Segue a dica e espero ter ajudado.
Abraços e fica com Deus.
Na minha opinião não existe fracassado. A pessoa só deve exercitar a vontade para poder levar em frente os projetos.
Pelo que você disse, eu posso deduzir o seguinte, segundo a minha experiência de vida, e recomendo que você preste atenção:
- Qualquer empregador, dentre dois ou mais candidatos pleiteando por vaga, fará a seguinte distinção entre os interessados pela vaga, mesmo que todos eles tenham a mesma capacidade técnica ou conhecimentos exigidos para ocupar a função:
- Dará prioridade para admitir ou efetivar aquele que tiver aparência pessoal, mais próxima daquilo que a sociedade exige para determinadas funções ou responsabilidades, por exemplo:
- Quem usa roupas extravagantes, cabelos demasiadamente compridos, piercings, tatuagens, brincos enormes etc, não será um bom funcionário para representar a empresa perante terceiros (clientes, principalmente), porque causa a impressão de que não é um profissional confiável e responsável...
Independentemente da capacidade e do senso de responsabilidade, o mundo dos negócios exige aquela aparência pessoal tradicional que consiste em cabelos bem aparados, barba feita ou aparada, terno e gravata e nada de tatuagens, brincos extravagantes e "piercings".
Em primeiro lugar, pare de se achar um fracassado! você só tem 19 anos e uma vida inteira pela frente. A vida não é só de vitórias. Temos mais baixos do que altos e são os baixos da vida que levam a gente a crescer e se tornar uma pessoa melhor. Eles existem para nos superarmos e dar tempero à vida.
tenta fazer algo na area de informatica depois que conseguir o ensino médio,,e também pode tentar algum concurso..eu to tentando um pra prefeitura e tenho 18 anos
Você é 1 ano mais velho que eu, você está novo ainda, não pense em emprego agora, faça um supletivo e depois tente entrar na faculdade, depois que terminar o supletivo procure algo que te dê felicidade, ânimo. Seja dono do seu negócio e vai á luta!
Ola, tudo bem?
Amigo, não fale isso, não existe ninguém fracassado no mundo, você só está passando por um momento difícil, é normal, ainda mais pela idade, buque algo que te faz bem, que você se sente á vontade, dessa forma você irá fazer por amor, com vontade, por que você vai estar interessado.
Tente ir para áreas novas, áreas que nunca atuou, quem sabe se encontre, goste, tem que tentar, é novo e tem muito gás pra queimar. Por que você não se dedica com vontade nos estudos, isso é uma coisa que vai te trazer muito resultado, vai fazer você crescer como pessoa, como ser humano, vai te abrir a cabeça entende, por que você não estuda pra passar em um concurso público? Já pensou passar, ter estabilidade financeira, trabalhar de segunda a sexta, é o sonho de muita gente.
Tenho certeza se você estudar de forma correta você consegue, muita gente estuda horas e horas por dia, mas de forma errada, então não consegue alcançar o resultado esperado.
Eu vou deixar um link abaixo, de um vídeo que vai te dar umas dicas de como estudar melhor, como aproveitar seu estudo. Que tal você aprender a estudar e entrar de vez na areá acadêmica, tenho certeza que você é capaz, basta ter força de vontade e querer. Se aplicar as técnicas aprendidas logo logo você estará passando no concurso que quiser.
Grande Abraço!
Rafael
Lik do Vídeo que Ensina e Estudar e Como passar em Concurso Público : http://goo.gl/vOttZS
Eu tenho 27 e estou cursando o ensino médio por módulo também não tem emprego ainda ai em sua cidade tem estudo por módulo nunca é. Tarde para começar olhe para. Frente e vamos nessa
Sempre há tempo de mudar, nunca é tarde!
Cara, você tem que começar a acreditar em você mesmo, fazer algo que te deixe a vontade, que você goste! Tem qe se olhar no espelho e gostar da imagem que você vê refletida, a vida é uma só então ou você para de reclamar das coisas que não deram certo e levanta a cabeça pro seu próprio bem ou vai ficar nessa até o fim da vida. Tem que reagir se não não vai sair do lugar. E se vc não fizer, ninguém vai fazer por vc. Boa sorte!