Psicologia, ajudem por favor!!?
Questão 1
Segundo Rafael Bianchi Silva, na Unidade I do livro de sua disciplina de Psicologia da Educação I intitulado “Desenvolvimento e Comportamento Humano”, a Psicologia encontrou sua porta de entrada na escola pela:
Alternativas
1 - Psicometria que tinha a tarefa de quantificar/numeralizar as habilidades dos alunos
2 - Psicoterapia, pois os psicólogos passaram a abrir salas de atendimento a professores e alunos dentro das escolas
3 - Psiquiatria, pois no fim do Séc. XIX os psicólogos já estavam medicando crianças que tinham problemas de hiperatividade nas escolas
4 - Pesquisa Neurológica, usando alunos como sujeitos em testes de estimulação dos sentidos para avaliar aprendizagem
5 - Teoria Inatista, avaliando as aptidões que os alunos traziam em sua alma mesmo antes de terem contato com o conteúdo escolar
Questão 2
Na Unidade II do livro de sua disciplina de Psicologia da Educação I intitulado “Desenvolvimento e Comportamento Humano”, no texto dentro de “Aprofundando o Conhecimento” intitulado “A psicologia na educação: dos paradigmas científicos às finalidades educacionais”, o autor afirma que o que caracteriza um paradigma científico:
Alternativas
1 - É um preconceito gerado por um cientista que depois é tomado por outros cientistas como uma verdade universal, gerando assim preconceitos generalizados
2 - É o fato de que ele se mostra como um dogma inquestionável para todas as pessoas de uma mesma comunidade científica, as quais devem apenas segui-lo de forma obediente e fiel
3 - É que ele é paradoxal, ou seja, traz em si ideias opostas que se anulam umas às outras, pois a ciência deve se manter eternamente em dúvida sem nunca supor que pode haver qualquer verdade
4 - É ser uma versão da realidade revelada por divindades que passa por testagens e experiências científicas que têm como objetivo testar sua veracidade
5 - É o fato de conter realizações científicas reconhecidas por algum tempo por alguma comunidade científica específica, proporcionando os fundamentos para sua prática posterior.
Questão 3
Ainda neste mesmo texto (Unidade II do livro de sua disciplina de Psicologia da Educação I intitulado “Desenvolvimento e Comportamento Humano”, no texto dentro de “Aprofundando o Conhecimento” intitulado “A psicologia na educação: dos paradigmas científicos às finalidades educacionais”), você leu que devemos ser cuidadosos ao relacionar paradigmas da Psicologia com a Educação. O autor afirma que há limitações, por exemplo, na aplicação da Psicanálise à Educação e que ela pode colaborar de forma mais restrita, ao ser útil, por exemplo, para:
Alternativas
1 - Ensinar ao educador técnicas terapêuticas para tratar de problemas emocionais de seus alunos, individualmente ou em grupo
2 - Conscientizar os gestores de que sua função é impor normas e regras, energizando o Superego dos alunos para reprimir seus impulsos, os quais são nocivos para a aprendizagem
3 - Compreender o desenvolvimento psíquico e afetivo do ser humano, elucidar as relações da criança com a família, do educando com o educador
4 - Libertar os alunos das amarras da Educação para que expressem seus impulsos reprimidos e assim realizem seus desejos no próprio ambiente escolar
5 - Gerar consciência das relações entre estímulos ambientais e comportamento humano, de modo que os professores possam usar reforços positivos e punições para modelar o comportamento dos alunos
Questão 4
Na Unidade II do livro de sua disciplina de Psicologia da Educação I intitulado “Desenvolvimento e Comportamento Humano”, no texto dentro de “Aprofundando o Conhecimento” intitulado “Psicologia: contribuições para o estudo do desenvolvimento humano”, o autor trata de teorias do desenvolvimento e explica o desenvolvimento cognitivo segundo Piaget, afirmando entre outras coisas que para Piaget :
Alternativas
1 - O desenvolvimento cognitivo se dá pela internalização da linguagem promovida pela cultura
2 - O inconsciente é uma região mental em que estão os conteúdos que mais influenciam nossa vida
3 - O estágio genital marca o ápice do desenvolvimento da inteligência humana
4 - Crescer é reorganizar a inteligência para ter mais possibilidades de adaptar-se
5 - O comportamento do aluno ao estudar deve ser modelado pelo professor que controla os estímulos ambientais em sala de aula
Comments
Vey , na boa vai pegar o livro é estudar , toma vergonha nessa sua cara
1 - 1
2 - 5
3 - 3
4 - 4
5 - 2
pessoal todas estao corretas eu ja respondi a minha.
Questão 01 - Resposta 01
Questão 02 - Resposta 05