Quem me ensinou foi um antigo amigo que não sei por onde anda. A bicicleta não tinha rodinhas e ele segurava por traz para que eu não caisse, de uma hora para outra ele soltou e quando eu descobri eu ja estava longe dele pedalando sozinho foi muito legal. Nunca mais esqueci.
Na primeira vez que ele me soltou, eu pedalei um pouco, depois percebi que ele tinha me soltado... Vi que ele não estava mais ali... Então, fiquei com medo, me desequilibrei e cai no chão.
Eu 'ralei' todo meu joelho no chão da quadra (era tipo de cimento... algo assim... bem áspero). Saà chorando!
Mas, depois eu continuei e aprendi!
Quando eu tinha uns 12 anos, eu estava andando de bicicleta na rua, então eu quis criar um novo jeito de freiar a bicicleta! heuheuehuehe
Eu quando era pequena, tinha uma bicicleta de rodinhas, só que ela era torta, um lado era um pouco maior que o outro, ai quando eu ai andar, a bicicleta ficava balançando pra lá e pra cá, parecia que eu tava tremendo.
AÃ eu ficava com medo de cair e deixei a bicicleta de lado.
Meu pai, aprendi com rodinhas, aà depois meu pai foi subindo elas.
Ja rolei barranco a baixo aprendendo.. heuehuehe
Aprendi aqui na minha cidade mesmo, aliás, eu nunca mudei nem de casa. (Ubá-MG) eu tinha uns 4 anos no maximo qdo comecei a andar SEM rodinhas, mas com rodinhas, com 2 ou 3 anos ja andava.
Comments
Quem me ensinou foi um antigo amigo que não sei por onde anda. A bicicleta não tinha rodinhas e ele segurava por traz para que eu não caisse, de uma hora para outra ele soltou e quando eu descobri eu ja estava longe dele pedalando sozinho foi muito legal. Nunca mais esqueci.
Quem me ensinou a andar de bicicleta foi meu pai.
Ele me ensinou a nadar também!
Acho que tinha uns 7 anos quando aprendi a andar de bicicleta sem rodinhas pequenas.
A minha casa é bem grande, e atrás dela tem uma quadra. Meu pai ia segurando a bicicleta sem rodinhas e eu ia pedalando (era um dia de sol, e a sombra dele aparecia no chão, então eu ficava de olho na sombra dele com medo que ele me soltasse).
Na primeira vez que ele me soltou, eu pedalei um pouco, depois percebi que ele tinha me soltado... Vi que ele não estava mais ali... Então, fiquei com medo, me desequilibrei e cai no chão.
Eu 'ralei' todo meu joelho no chão da quadra (era tipo de cimento... algo assim... bem áspero). Saà chorando!
Mas, depois eu continuei e aprendi!
Quando eu tinha uns 12 anos, eu estava andando de bicicleta na rua, então eu quis criar um novo jeito de freiar a bicicleta! heuheuehuehe
Eu encostei o pé na roda traseira da bicicleta... --' Então eu cai no meio da rua, me ralei toda... A bicicleta virou por cima de mim!
Beijos *
Aprendi com rodinhas,primeiro com as duas depois tiraram uma.Meu pai ensinava, minha mãe ensinava mais quem tinha mais paciencia eeram meus 2 primos de segundo grau Guto (Augusto) e Sérgio, aprendi com eles 2 gracinhas super pacientes pra lá e pra cá no quintal de meus avós que era enorme,bom lembrar disso.
Olha... o meu caso é até um tanto engraçado.
Eu quando era pequena, tinha uma bicicleta de rodinhas, só que ela era torta, um lado era um pouco maior que o outro, ai quando eu ai andar, a bicicleta ficava balançando pra lá e pra cá, parecia que eu tava tremendo.
AÃ eu ficava com medo de cair e deixei a bicicleta de lado.
Quando eu tava com 10 anos é que o meu primo me perguntou se eu queria aprender a andar de bicicleta, ai ele pegou a bicicleta dele (que não tem rodinhas) e ficou segurando o banco enquanto eu tentava andar.
Ai uma hora eu olhei pra trás...
Cadê meu primo? Eu tava andado de bicicleta sozinha e ele já tinha soltado a bicicleta fazia era tempo!
Eu começei a rir, aà quando eu cheguei em casa eu falei:
Pai, pode tirar as rodinhas da minha bicicleta que eu já sei andar sozinha!
Aprendi na rua da casa da minha avó.
E depois que eu aprendi a andar... bom eu também sou meio maluquinha, ai eu fui tentar fazer um negócio com a bicicleta que era tentar andar na bicicleta sem sentar no banco, e pedalar só com o peito do pé...
a coisa não deu certo. Eu tomei um tombo... mas também morri de rir de mim mesma!
Agora que você tocou no assunto acho que eu vou andar de bicicleta um pouquinho... Fui!
Meu pai, aprendi com rodinhas, aà depois meu pai foi subindo elas.
Ja rolei barranco a baixo aprendendo.. heuehuehe
Aprendi aqui na minha cidade mesmo, aliás, eu nunca mudei nem de casa. (Ubá-MG) eu tinha uns 4 anos no maximo qdo comecei a andar SEM rodinhas, mas com rodinhas, com 2 ou 3 anos ja andava.
Menino
Eu era uma menina e aprendi sozinha.Caà muito, mas cheguei lá.!
Meus primos.
Eu mesmo,e nunca caÃ,rodo todos os dias de casa para o trabalho e
vice versa,e vou á praia,comecei aos dez anos,hoje com 66 e moro no centro do R.J.
Coragem que dá certo!
Meu pai. Eu tinha uns 4 anos quando ganhei uma de rodinhas. Quando eu fiquei maior ele tirou as rodinhas. Já caà mmmmuuuuiiiitoooo. ACho que o mais sério foi quando fui atropelada e quebrei o braço e mais 3 dedos....
Faz um tempáo que não caio....beijos
Aprendi sozinha e em uma bicicleta grande, sem rodinhas, minha mãe conversava com a minha vizinha ai eu estava lá e bicicleta da filha dela estava parada na calçada, ai eu subi na bicicleta, mas fiquei só sentada, até que me deu a doida e resolvi andar, e consegui, minha mãe saiu correndo e seguro pensando que eu ia cair, ai eu pedi pra ela larga, quando ela largo eu andei direitinho, eu tinha 4 anos, e foi aqui no Rio de Janeiro, na Vila kennedy !
Beijos !